Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

22 de julho de 2013

Não-me-toquense participa da Jornada Mundial da Juventude

Jornada começa hoje e prossegue até domingo, dia 28 de julho
Jádirson Matheus da Silva, 16 anos, de Não-Me-Toque, participa da Jornada
Papa Francisco chega às 16 horas de hoje no Rio de Janeiro

 

Criada pelo Papa João Paulo II, a Jornada Mundial da Juventude é realizada a cada três anos. A 28ª edição que ocorre de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento é ministrado em sete idiomas oficiais e aguarda mais 300 mil jovens vindos de mais de 175 países.
Jádirson Matheus da Silva, de Não-Me-Toque, integra a delegação da Diocese de Passo Fundo e embarcou no domingo (21) ao Rio de Janeiro, para uma semana de jornada.
- É com imensa alegria que estarei participando de segunda até domingo, no Rio de Janeiro, da Jornada Mundial da Juventude. É grande a expectativa de todos, especialmente pela vinda do Papa Francisco ao Brasil, que surpreendeu o mundo com sua nova visão da Igreja. Queremos muito ouvir as suas palavras de amor, esperança e solidariedade – declarou.
A delegação da Diocese participou de uma missa na Catedral de Passo Fundo, às 20h, depois embarou rumo ao Rio de Janeiro, onde são aguardadas, aproximadamente, 1,5 milhão de pessoas. Na Praia da Barra de Guaratiba será feita uma missa. De Passo Fundo, sairam 240 jovens. Destes, 116 são da delegação oficial, os demais viajaram por conta própria.
Jádirson, 16 anos, estudante do primeiro ano do nível médio do Solano, acalentou o desejo de participar da Jornada e do encontro com o Papa durante atividades pastorais da Diocese. Membro do Conselho Pastoral da Comunidade do bairro Santo Antônio, onde mora, disse que acalenta o desejo de ingressar no seminário e se preparar para trabalhar aproximando as pessoas de Deus.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir