Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

22 de julho de 2013

Prefeitura instala rede de água para o Loteamento Stara

Assim que as valas foram sendo abertas já recebiam os tubos da canalização

No dia 4 de julho iniciaram as  obras da instalação da rede de água para o Loteamento Stara. São 900 metros de rede que percorreu desde o trevo na Av. Guilherme Augustin até o loteamento.
Para realizar a obra o Governo Municipal alugou uma máquina de corte e friso de asfalto, o que possibilitou agilizar o trabalho e causar menos danos no asfalto.
Passado o trevo para Victor Graeff, o trabalho passou a ser realizado com a retroescavadeira. Conforme a vala vai sendo aberta são colocados os tubos.
O secretário municipal de Obras, João Carlos Loeff, explicou que a rede foi projetada para oferecer uma grande vazão, visando atender a demanda de 164 unidades habitacionais do novo loteamento.
-  Para a travessia do trevo, contratamos uma máquina perfuratriz  horizontal, que fez a rede passar sob a pista, para não danificar o asfalto nem atrapalhar o trânsito – explicou o secretário.
A obra foi realizada em conjunto entre Corsan, Stara e Prefeitura.  A Corsan cedeu os tubos, a Administração as máquinas e mão de obra e a Stara cedeu dois funcionários para agilizar a obra.
- As obras começaram somente depois que a Corsan disponibilizou a tubulação. Era inviável abrir as valas sem ter a tubulação, pois o fluxo de veículos nesta zona da cidade é grande, obras dessa proporção devem ser realizadas imediatamente, sem prejudicar os munícipes – destacou o prefeito Antônio Vicente Piva.

Famílias de localidades rurais ganham água potável

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente está trabalhando para que todas as famílias das localidades rurais tenham acesso à água potável, uma necessidade que veio à tona no ano de 2012, durante a longa estiagem. Até então, estas propriedades não tinham sentido falta de água e se abasteciam de fontes próprias.
No último dia 10, iniciaram os trabalhos para extensão da rede de Arroio Bonito para chegar até a propriedade de Milton Schmidt, passando pela propriedade de Naor Kümpel, numa extensão total de 700 metros.
- Essa extensão é uma parceria entre a Secretaria de Agricultura e produtores, onde metade da tubulação é custeada pela Secretaria e a outra pelo produtor – informou o secretário da Agricultura Ivan Machry.
Conforme cronograma da Secretaria de Obras, até final de agosto o total de 11 propriedades serão atendidas. O próximo a ser beneficiado é Arlindo Fath, em Colônia São Pedro.
Assim que estiverem prontas as valas, serão instaladas a bomba e a caixa-torre para atender a localidade de Linha Goetz, que já estão licitadas.
Nesse ano, já foram perfurados  poços em Colônia São Pedro e Invernadinha, onde está sendo aguardada a liberação de recursos para conclusão das redes.
- Nosso objetivo é chegar ao final do ano com todas as localidades rurais com acesso à água potável – declarou o prefeito Antônio Vicente Piva.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir