Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

24 de julho de 2013

Igreja Assembleia de Deus apresenta Exército de Ester

Exército de Ester tem 46 componentes
Coronel Eglair Chaves ministrou a palestra no culto prestigiado por autoridades
Comunidade recebeu Isac, o novo membro

Inspiradas na figura de Ester, a judia que foi feita Rainha da Pérsia e que foi idolatrada pelas suas qualidades, em uma época que a mulher não tinha voz e devia obediência ao marido, as mulheres da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Não-Me-Toque receberam apoio do pastor Antônio Valsir Lamberty e criaram o Departamento Exército de Ester. O coral de vozes afinadas mostra fé, coragem e motivação para propagar a Palavra de Deus.

A apresentação do departamento com seu novo uniforme aconteceu durante o culto realizado no dia 20 de julho, nas dependências do salão de eventos do Clube Aquático, em função das obras da igreja ainda não terem sido concluídas.

Sob o comando do pastor Domingos Camargo Rebolho, e regência de Jeniffer Gargaro Lamberty Camargo, o Exército de Ester teve o acompanhamento de instrumentos de percussão e da banda da Igreja na apresentação dos hinos em que as mulheres se apresentam como soldados da fé a serviço de Deus aqui na Terra.

O Exército de Ester foi aplaudido e cumprimentado pelos convidados, entre eles o prefeito Antônio Vicente Piva, o vereador Valdir Kirst representando a Câmara de Vereadores, a presidente do Conselho Municipal da Mulher Nara Adams, a dirigente da Casa da Cultura Marisa Becker, o diretor do CFC Evaldo Harnisch e a diretora do Jornal A Folha, Helaine Gnoatto Zart.

- O trabalho da Igreja Assembleia de Deus no resgate de dependentes de drogas merece e tem o reconhecimento das autoridades municipais, pela sua sólida base de valorização da família e por mostrar que o ser humano precisa de humildade e não de soberba para alcançar as maiores riquezas desta vida – destacou o vereador Valdir Kirst.

Todos os convidados agradeceram a oportunidade de participar da celebração e de testemunhar o surgimento do Exército de Ester.

O palestrante convidado, coronel Eglair Chaves, comandante regional da reserva da Brigada Militar da cidade de Livramento, falou sobre a vida de Ester, a personagem da Bíblia, destacou que o uso de uniforme adotado pelas integrantes do departamento tem o objetivo de igualar e identificar as pessoas: “somos assim perante Deus”, afirmou.

O palestrante incentivou as pessoas a fazerem como Ester, ser a diferença no lugar onde estão, e não ser apenas mais um:

- Sejam os portadores da palavra de salvação, de conforto e de princípios que tanto faltam em nossa sociedade e que são as causas que adoecem as famílias. Busquem ser santos, porque mesmo nossa igreja acreditando na importância da prosperidade, é uma igreja que crê e busca, acima de tudo, a salvação da nossa alma – enfatizou.

No domingo, 21 de julho, a Igreja Assembleia de Deus voltou reuniu seus fieis para a continuidade da comemoração da instalação do novo departamento, Exército de Ester.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir