Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

31 de julho de 2013

Missões Populares encerram com o compromisso fazer uma Igreja mais forte e unida

Freis franciscanos celebraram a missa que marcou o encerramento do trabalho de motivação para que cada cristão se torne um missionário

 Uma missa que reuniu mais de 1.500 fiéis no salão Cristo Rei pessoas marcou o encerramento das Missões Populares em Não-Me-Toque, depois de 30 dias de presença de dez religiosos da Ordem dos Franciscanos nas 22 comunidades da Paróquia Cristo Rei.
Durante o mês de julho, os missionários conviveram e sentiram de perto a realidade das comunidades dos bairros e do interior. As Missões Populares foram encerradas no dia 27 de julho (sábado) no salão de festas da comunidade Cristo Rei. Para o frei Rodrigo Cichowicz, da comunidade Cristo Rei, agora a missão continua, porque o papel de missionário passou para cada um dos discípulos cristãos não-me-toquenses.
- A missa de encerramento foi mais uma oportunidade para encontrar todas as comunidades integrantes de nossa Paróquia e, assim, passar um último recado – enfatizou.
Cada comunidade recebeu a equipe dos missionários durante uma semana em que desenvolveram uma série de atividades, como encontro de famílias, de jovens, bênção das casas, além das celebrações diárias. Segundo frei Rodrigo Cichowicz, o diferencial que resultou na grande participação popular foi a atuação dos muitos missionários leigos locais, que visitaram as famílias convidando para este evento.
Participaram da missa de encerramento membros de todas as comunidades da paróquia, bem como de municípios vizinhos. No final da celebração, os convidados agradeceram o trabalho da equipe missionária que auxiliaram na motivação e renovação da fé. O frei também enfatizou o trabalho realizado e fez questão de salientar a importância das pessoas manterem o espírito de fé, mesmo após a realização das missões.
- Todos devem dar as mãos para fazer uma nova Igreja, mais forte e unida. Que ao longo de nossos dias possamos caminhar unidos, atentos e disponíveis para não deixar essa chama se apagar. Vivemos um momento muito bonito, de grande expressão de fé, alegria, amor e louvor a Deus – comentou.
O frei Rodrigo espera que a partir de agora todos que participaram das atividades missionárias continuem motivados a participar em suas comunidades e nas diversas equipes e pastorais. Em sua mensagem, desejou que os momentos maravilhosos que ficarão marcados na vida de cada um não sejam esquecidos. Também, lembrou que muitas pessoas se mobilizaram contribuíram para fazer com que as Missões Populares fossem um momento especial.
- À equipe de missionários, nosso muito obrigado, pela dedicação, pelo trabalho realizado, pelo anúncio e testemunho de fé. Que todos se sintam de espírito e corpo renovados! E vamos lá... A missão continua! – motiva o frei Rodrigo André Cichowicz.

Mais de 1.500 pessoas participaram do encerramento
Durante 30 dias Paróquia Cristo Rei contou com dez missionários

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir