Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

2 de agosto de 2013

Corporação de bombeiros já tem sede definida

Nesta semana foi vistoriado o prédio oferecido pelo empresário Alberi Antônio de Mattos para a instalação dos bombeiros
Reunião com comando do Corpo de Bombeiros definiu novos passos

A comissão formada por representantes do Poder Executivo, Defesa Civil, Poder Legislativo, Polícia Civil, Consepro, Polícia Militar, Acint, vem desenvolvendo um trabalho importante para a implantação da corporação de bombeiros.  Ainda serão convidados representates da JCI, Rotary e Lions para integrar a comissão.

Na segunda-feira, dia 29 de julho, a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer, o presidente da Câmara de Vereadores Pedro Paulo Falcão da Rosa e integrantes da comissão Pro-Bombeiros receberam o coronel  Guido Pedroso de Melo, o comandante Jorge Reginaldo Peterson Morais  do  7º Comando Regional de Bombeiros de Passo Fundo e mais dois bombeiros para avaliar as demandas para implantação da Corporação em Não-Me-Toque.
A reunião ocorreu na Câmara de Vereadores para debater os procedimentos que a Administração Municipal terá que adotar para a instalação da corporação.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento recebeu na semana passada a manifestação de interesse de uma empresa local para alugar um espaço provisório para a instalação da corporação. Com a vinda do coronel Guido, foi realizada uma visita ao local para a avaliação, trata-se da antiga sede da Grazmec Consertos, na Rua Vasco da Gama 605.
O proprietário Alberi Falcão Mattos ofereceu as instalações para locação no prazo de um ano, por reconhecer a importância de uma Corporação de Bombeiros no município.
Durante a avaliação o Cel. Guido, destacou que se trata de um local ideal, bem localizado, com espaço suficiente para entrada dos caminhões e ambulâncias, espaço para cozinha e para a sede administrativa, precisando apenas de alguns ajustes. Será um bom local até a construção da sede.
A comissão pró-bombeiros já visitou a corporação de bombeiros voluntários de Marau (RS)  no dia 19 de julho, para avaliação quanto a estruturação do local, funcionamento, custo  e estrutura física.
O Cel. Guido garantiu que até o final deste ano a corporação estará em funcionamento e que o Governo do Estado destinará em de 9 a 12 militares efetivos, os quais deverão contar com apoio de voluntários para colocar em funcionamento a corporação de Não-Me-Toque.
Quanto ao Plano de Trabalho, autorização do Estado e demais trâmites burocráticos ficou sob responsabilidade do Cel. Guido que estima a necessidade de aproximadamente três meses para conclusão.
- Em cada reunião estamos avançando muito, com certeza até final do ano teremos o serviço de corpo de bombeiros em nossa cidade, tanto que já estaremos fazendo um contrato de aluguel para instalações momentâneas da corporação  - destacou a  vice-prefeita  Teodora Lütkemeyer.
No próximo dia 9 o Cel.  Guido Pedroso de Melo, o comandante Jorge Reginaldo Peterson Morais  virão a  Não-Me-Toque, juntamente com alguns membros da Comissão Pró- Bombeiros para iniciar estudos para a elaboração do convênio. Também caberá ao município  a criação do Fundo de Reequipamento Corpo de Bombeiros (Funrebom).

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir