Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

5 de agosto de 2013

Fetag lança comemoração 50 anos

Elton Weber vai percorrer as 23 regionais preparando a comemoração que será no dia 6 de outubro

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag) comemora 50 anos de atividade no dia 6 de outubro em 2013. Em roteiro pelo interior a entidade realiza visitas nas 23 regionais e segue até o dia 21 de agosto promovendo a comemoração.
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de NMT, filiado à Fetag, foi representado pelo presidente Pedro Paulo Nienow, no evento de lançamento da campanha do cinqüentenário na região, realizado dia 2 de agosto, em Carazinho.
Segundo o Nienow, as entidades representativas dos trabalhadores do campo possuem uma estrutura única com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais que é filiado à Fetag, por sua vez ligada à  Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag).
- São entidades que defendem os trabalhadores rurais, movimentos sindicais para avanços e melhorias para agricultura familiar que beneficia a economia local, regional e em todo pais – comentou.
Ao longo do mês de agosto serão realizados eventos semelhantes em todas as 23 regionais, mobilizando os associados para a grande festa que acontecerá no dia 6 de outubro, data do cinquentenário, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.
O presidente da federação, Elton Weber, explica que o objetivo maior, além de comemorar o aniversário, é divulgar a importância da agricultura familiar no Estado, mostrando a inserção dos trabalhadores rurais junto aos municípios e o que a categoria representa não apenas para a área rural, mas também para a área urbana no que diz respeito a recursos, aposentadorias, Pronaf, habitação rural, entre outros.

Texto e foto Felipe Keller / A FOLHA

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir