Passo Fundo/RS: Neblina
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Neblina
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

19 de agosto de 2013

Natal Étnico Premiado: promoção incentiva consumo em Não-Me-Toque

Presidente da Câmara, presidente da Acint, vice-prefeita e vice-presidente da Acint apresentaram a promoção para os associados
Aceitação do público consumidor estimula empreendedores a aderir à promoção

Automóvel, moto, televisor, tablet, celulares, notebook e vales compras estão entre os prêmios que serão sorteados nos meses de outubro, novembro e dezembro (2 sorteios) na promoção Natal Étnico Premiado lançada pela Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Não-Me-Toque na noite de quarta-feira (14).
A campanha que visa incentivar o consumo nos estabelecimentos de Não-Me-Toque existe desde o ano de 1999, mas foi incrementado com a participação do Governo Municipal e da Câmara de Vereadores a partir de 2001. Ao reconhecer o comércio, a indústria e os prestadores de serviços como parceiros no desenvolvimento do município, o Poder Público aderiu destinando recursos que possibilitaram aumentar a premiação.
Diante de um auditório lotado, a presidente da Acint, Ana Michele de Morais, o vice-presidente da entidade Gilmar Wagner, a vice-prefeita Teodora Lütkemyer, no exercício do cargo de prefeito e o presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Paulo Falcão da Rosa, lançaram a promoção apresentando o banner com os prêmios e as respectivas datas dos sorteios.
Ana Michele destacou que o crescimento das indústrias pressiona os demais setores do município, mas que grande parte da renda vai embora junto com os trabalhadores que não residem em Não-Me-Toque.
- Sabemos que o comércio não apresenta o mesmo desempenho que a indústria e que esse é um desafio ainda a ser vencido. O investimento público e privado no setor habitacional é um gargalo que está contribuindo para a evasão da renda de pelo menos dois mil trabalhadores – afirmou Ana Michele de Morais.
Ao justificar a promoção a presidente da Acint destacou que os resultados crescem ano a ano, provando que foi uma iniciativa válida para valorizar as empresas e contribuir para o aumento da arrecadação do município.
A vice-prefeita Teodora elogiou a iniciativa de promover a participação dos estudantes na troca das cautelas, por estar contribuindo para a educação financeira e a responsabilidade cidadã. Reconheceu a participação das indústrias e do comércio da invejável arrecadação do município e lembrou que o sistema atual de distribuição de recurso promovidos pela União é injusto.
- De tudo que se arrecada no município, cerca de 15 por cento retorna para ser aplicado nos serviços públicos e nos apoios cobrados da Prefeitura – afirmou.
O presidente da Câmara, vereador Pedro Paulo, elogiou a atuação da Acint
- A Câmara de Vereadores vem apoiando e contribuindo com valores para dar suporte a esta promoção que beneficia empreendedores e consumidores – afirmou.
A partir desta semana as empresas interessadas podem aderir a programa que dá direito aos consumidores de retirar cautelas na apresentação da nota fiscal de compra. Os postos de coleta serão a Acint e as escolas da rede municipal. Cada escola vai receber um tablet para sortear entre os alunos que trouxerem notas fiscais para trocar por cautelas.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir