Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

23 de agosto de 2013

Augustin promove evento de negócios e de relacionamento com os clientes

Momento é oportuno para fazer investimentos
Cerca de mil produtores rurais compareceram ao Show Agrícola Augustin Massey Ferguson
Representantes da MF e da AGCO Finance participaram do evento da Concessionária Augustin

A terceira edição do Show Agrícola Augustin Massey Ferguson reuniu mais de mil clientes nos dias 15 e 16 de agosto em Não-Me-Toque. Exposição de máquinas, test-drive, contato com técnicos, mecânicos e vendedores, presença de instituições financeiras e preços e condições que serão praticados na Expointer foram as vantagens proporcionadas pela empresa Augustin & Cia. Ltda., além da oportunidade de relacionamento entre os clientes e a empresa,  que tem 12 filiais e atua em 116 municípios  nos estados do RS, Paraná e Santa Catarina.

O evento foi prestigiado por executivos da Massey Ferguson, entre eles o vice-presidente de vendas para a América Latina, Orlando Silva; o gerente comercial de vendas na Região Sul, Ernani Leonel de Oliveira; o gerente comercial de peças Amauri  Santos; o coordenador de vendas máquinas e implementos  no RS, Ireno Machado, coordenador de peças para o RS, Moises de Oliveira; e o coordenador da AGCO Finance, Gustavo Kroeff.

O evento pré-Expointer, que é a última feira de agronegócio importante do ano, recebe atenção máxima da Massey Ferguson e da Augustin. A empresa aproveita a estrutura que tem em Não-Me-Toque, uma área localizada às margens da perimetral da ERS 142, para potencializar o contato com os produtores rurais proporcionando um dia negócios e de interação do cliente com as máquinas e com a estrutura de atendimento da empresa, desde vendedores, técnicos, mecânicos, setor de peças e direção.

- Nosso foco é atender bem, não apenas no sentido de vendas, mas de fortalecimento no relacionamento para podermos conhecer as necessidades do cliente e com isso melhorarmos o nosso atendimento – destaca o sócio-diretor Paulo Finger.

Além dos produtos Massey Ferguson, o Show de Negócio Augustin proporciona contato com outros parceiros da empresa no ramos de máquinas e implementos – Jan, Vence Tudo, Jacto, Rotoplastic, Produfort, Tecnomark, Pro Solus, Aral, Becker,  Grazmec, Casale, Consórcio Nacional Massey Ferguson  - e do ramo de lubrificantes a Shell.
De acordo com Paulo Finger, o momento é dos melhores para realizar negócios. As linhas de crédito estão com juros subsidiados.

- Estamos operando com taxa PSI e Pronaf a 3,5% ao ano. Todos os negócios estão com as condições da Expointer e serão computados nos negócios da feira. A antecipação do produtor possibilita a agilidade da aprovação pelos agentes financeiros e na programação da entrega pela fábrica – explicou o diretor da Augustin.
As atuais condições de financiamento estão mantendo o mercado aquecido. As fábricas trabalham com programação de entrega e segundo Finger, a Massey tem programação até o final do ano.

- O produtor deve aproveitar a taxa de 3,5%. Considerando as atuais taxas de juros e os preços das commodities, acho que o momento certo de fazer uma renovação de frota é agora – avaliou o diretor da Augustin.

Paulo Finger também comentou que o produtor consciente faz a avaliação da sua propriedade para saber sua capacidade de investimento e se programa para ter condições de plantar, pulverizar e colher no momento certo, porque a rentabilidade é resultado de um conjunto de procedimentos administrativos e técnicos.

Cliente mantém fidelidade à marca

Cliente Augustin há 27 anos, o agricultor Paulo Elmar Penz esteve no Show Agrícola Augustin. Com lavouras em Ernestina, no distrito de Esquina Penz, e no município de Candiota, localizado no sul do Estado, Paulo considera muito importante a iniciativa da empresa.

- O evento proporciona para o agricultor mais conhecimento sobre os produtos e as novas tecnologias disponíveis nas máquinas e implementos agrícolas para plantio, pulverização e colheita que a Augustin disponibiliza. Pude buscar mais conhecimento especialmente sobre as máquinas e implementos que utilizo atualmente e ainda sobre as que poderei usufruir futuramente – comentou Paulo Elmar.

O produtor rural Gelson De Negri ajuda administrar a propriedade da família ao lado dos irmãos. Ele conta que, com muita dedicação no trabalho do campo na produção de alimentos, o primeiro trator Augustin adquirido pela família foi um MF 50X de 1968. Atualmente a família produz nos municípios de Victor Graeff e Capão Bonito do Sul, localizado no norte do Estado.

- Para mim o evento possibilitou tirar dúvidas e entender corretamente o funcionamento da peneira de alto nivelamento da colheitadeira – ressaltou Gelson De Negri.

A família De Negri deu continuidade à parceira com os produtos da linha Massey Ferguson vendidos pela Augustin. Recentemente adquiriu os tratores MF 7180 e o MF 7415 (215cv) da série MF 7000 Dyna-6 e duas colheitadeiras axiais MF 9790.

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir