Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

31 de agosto de 2013

Independência do Brasil será lembrada com caminhada cívica

 Programação para a Semana da Pátria começa neste domingo, 1º de setembro. A Secretaria de Educação organizou os detalhes da comemoração do Dia da Pátria que terá o ponto alto no dia 7 de setembro, com uma caminhada cívica.
O tema da Semana da Pátria é “Cidadania, eu também faço parte”. Diferente das tradicionais marchas, a caminhada possibilita maior integração civil de toda a sociedade.
- Cada escola da rede municipal e a creche Infância Feliz trabalhará uma temática na caminhada. Escolas particulares, estaduais, empresas e toda comunidade também foram convidadas – comentou Griselda Blau secretária de Educação.
A abertura oficial da Caminhada Cívica será na praça Dr. Otto Schmiedt, no Altar da Pátria, às 9h do feriado de 7 de setembro, com apresentação do Coral Municipal que vai entoar o Hino Nacional, seguida da Banda Marcial Municipal, em seguida inicia a caminhada com participação das escolas e organizações sociais.
O tema nacional da Semana da Pátria fala de José de Plácido de Castro – político, militar idealista brasileiro e líder da revolução acreana. No tema estadual serão abordados os 100 anos do Movimento Escoteiro no Rio Grande do Sul.
Durante a Semana da Pátria – de 1º a 7 de setembro – ocorre o hasteamento das bandeiras às 8h com participação de convidados, e arriamento às 18h, pela Secretaria de Educação de, sempre no Altar da Pátria.

Programação Semana da Pátria
1º/9 domingo
Hasteamento das Bandeiras às 8h
A cargo da Secretaria de Educação com a participação da Secretaria de Administração e Planejamento, Assistência Social, Agricultura e Meio Ambiente, Desenvolvimento, Finanças, Habitação, Obras e Saneamento, Saúde, Gabinete, escolas do município, Grupo de Escoteiros Guardiões da Nascente, autoridades convidadas, representantes das entidades sociais, estabelecimentos bancários, Acint, empresas e comunidade em geral.
Apresentação: Aluna da EMEF Nossa Senhora de Lourdes, Maysa Ninow da Silva, campeã do Projeto Oratória nas Escolas - JCI/2013.

2/9 segunda-feira
Hasteamento das Bandeiras às 8h
A cargo da Secretaria da Saúde, Finanças, EMEF Valdomiro Graciano, EMEF Amália Kerber, EMEI Ciranda da Alegria, EEF Girassol e EEEF Geny Vieira da Cunha. Apresentação: Oficina de Violão da Casa da Cultura.

3/09 terça-feira
Hasteamento das Bandeiras às 8h
A cargo da Secretaria de Assistência Social, Gabinete e IEE São Francisco Solano. Apresentação: Oficina de Gaita da Casa da Cultura.

4/09 quarta-feira
Hasteamento das Bandeiras às 8h
A cargo da Secretaria de Desenvolvimento, Agricultura e Meio Ambiente, EMEF Nossa Senhora de Lourdes, EMEF Ernesto João Cardoso, EMEF Carlos Gomes, EMEI Arlindo Hermes e EMEI Pequeno Polegar.
Apresentação: Oficina de Flauta e Coral da Casa da Cultura.

5/9 quinta-feira
Hasteamento das Bandeiras às 8h
A cargo da Secretaria de Administração e Planejamento, Habitação, Colégio Sinodal Sete de Setembro, EEI Tia Sybilla, EEI Tia Nastácia e Apae.
Apresentação: Oficina de Gaita da Casa da Cultura.

6/09 sexta-feira
Hasteamento das Bandeiras às 8h
A cargo da Secretaria de Educação, Obras e Saneamento, EMEI Infância Feliz, EMEF Santo Antônio e ASBAM.
Apresentação: Aluna da EMEF Santo Antônio, Tífani Brockmann, vice-campeã do projeto Oratória nas Escolas - JCI/2013.

7/09 sábado
9h - ABERTURA OFICIAL da Caminhada Cívica

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir