Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

1 de outubro de 2013

Concurso de fotografia premia melhor imagem sobre água

Com o tema “Água – Desenvolvimento Econômico e Sócio Ambiental”, concurso organizado pela ABRH - Associação Brasileira de Recursos Hídricos tem duas categorias: comunidade de Bento Gonçalves e participantes do XX Simpósio que acontece de 17 a 22 de novembro

O 20º Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos terá uma série de atividades programada para a comunidade de Bento Gonçalves. O concurso de fotografia será uma delas. Dividido em duas categorias, comunidade (incluindo crianças, jovens e adultos), e participantes do 20º Simpósio, o autor da melhor foto receberá uma câmera fotográfica digital com resolução de 14 megapixels.

As inscrições podem ser feitas pela internet. Depois de ler o regulamento e preencher a ficha de inscrição, o participante deve enviar junto com a foto para o e-mail concursodefotos@abrh.org.br. Cada participante poderá concorrer com apenas uma foto.

As inscrições para o concurso vão até o dia 27 de outubro de 2013. A premiação acontecerá no dia 21 de novembro de 2013, às 17h, no estande da ABRH, durante o XX Simpósio.

Palestras para comunidade e programação para crianças

Além de dinamizar o turismo e a economia de Bento Gonçalves, o XX Simpósio também vai oferecer para a comunidade uma série de palestras de interesse público com foco nos serviços voltados para hotelaria, indústria, agronegócio e também na capacitação de professores da rede de ensino.

“Além do impacto econômico gerado pelos participantes do XX Simpósio, a ABRH busca envolver-se com a comunidade local, estabelecendo vínculos com os gestores públicos e entidades representativas locais”, explica Jussara Cabral, vice-presidente da ABRH. “Nosso objetivo é que o Simpósio deixe legados relacionados ao conhecimento sobre o tema Água. A nossa associação acredita que os eventos não podem mais ficar trancados entre quatro paredes do auditório, a sociedade deve ser um agente ativo e parte integrante desta discussão”, completa a pesquisadora.

Em parceria com a prefeitura de Bento Gonçalves e com a Fundação Proamb, também acontece o Projeto Viva a Natureza realizado em área de aproximadamente dois mil m² e que deve levar cerca de 10 mil estudantes da região durante os dias de evento. Voltado para crianças com idade entre 4 a 12 anos, o projeto vai estimular a interação com questões ambientais através de espetáculos teatrais, livros ilustrados, oficinas e o espaço Recicla Arte.

A EXPOHIDRO, uma feira com estandes de empresas, instituições, órgãos do governo e fornecedores de serviço, também poderá ser visitada pelo público.

SERVIÇOS

 

Inscrições Concurso de Fotografia

Quando: até 27 de outubro | premiação 21 de novembro

Para fazer o download do regulamento clique aqui.

Para fazer o download da ficha de inscrição clique aqui.

Informações: (51) 3493-2233 - http://www.abrh.org.br/xxsbrh/concurso.php

 

Projeto Viva a Natureza da Fundação Proamb

Quando: 18 a 22 de novembro de 2013

Onde: Parque de Eventos, Pavilhão E, Entrada pelos fundos - Bento Gonçalves (RS)

HORÁRIOS: 8h30 às 10h | 13h30 às 15h| 15h30 às 17h

Inscrições Gratuitas – clique aqui

Visite o site do projeto: http://www.proamb.com.br/responsabilidade-social/viva-a-natureza

XX Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos

Quando: de 17 a 22 de novembro de 2013

Onde: FUNDAPARQUE - Alameda Fenavinho, 481 - Bento Gonçalves (RS)

Inscrições on line: até 10 de novembro – clique aqui.

Informações: xxsbrh@abrh.org.br(51) 3493 2233 / 3308 6652

Para acessar a programação preliminar do evento clique aqui.

Site: www.abrh.org.br/xxsbrh |Fanpage: Facebook ABRH | Siga no Twitter

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir