Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

16 de outubro de 2013

Cumpridas as exigências do Daer para o projeto do trevo na RS 332

O Município de Não-Me-Toque, através do secretário de Agricultura e Meio Ambiente Ivan César Machry, designado pelo prefeito Antônio Vicente Piva, tem acompanhado a tramitação do projeto de construção de trevo na RS 332 – perímetro urbano, junto ao Daer e da Secretaria Estadual de Planejamento e Participação Popular.

- O município cumpriu sua parte entregando o projeto 15 dias após o termo de compromisso com o Governo do Estado, em 4 de julho. Porém o Daer barrou o andamento do projeto pedindo várias alterações em diversos setores sequencialmente.

- O Daer não trabalha com chek list e o parecer é dado na sequência da análise de cada setor de projetos – explicou Ivan Machry.

Com a pressão política e várias idas e vindas, entregamos as últimas alterações  e esperamos que sejam atendidas – informou a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer, justificando a demora.

No dia 9 de outubro, a comissão de administração do Daer aprovou o projeto, faltando assim somente a análise da comissão de tráfego. O próximo passo é a assinatura do convênio com o Estado do Rio Grande do Sul, possibilitando o  depósito do recurso para o início do processo de licitação, contratação da empresa e início da obra.

De acordo com o secretário de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, João Motta, que faz a ligação entre Estado e Município no acordo para esta obra, o Estado vai repassar os recursos ao Município e este deverá entrar com uma contrapartida de 10% do valor global do projeto.

- Temos priorizado este assunto junto ao Governo do Estado e reiteramos o comprometimento da Administração Municipal com este pleito. Estamos fazendo o máximo para executar esta obra que é muito importante para o desenvolvimento de Não-Me-Toque - destacou prefeito Antônio Vicente Piva.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir