Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

16 de outubro de 2013

Curso de bonecos de pano desenvolve a criatividade

 

As 15 participantes concluíram o curso com aproveitamento

A Secretaria de Assistência Social, Sindicato Rural e Senar formaram a parceria para o curso de artesanato Bonecos de Pano realizado por 15 mulheres durante os dias nove a 13 de setembro no Centro de Referencia de Assistência Social (Cras).

- Bonecas de pano atualmente são muito difíceis de encontrar, elas acabaram sendo substituídas pelas bonecas de plástico com mais detalhes, roupas mais bonitas, além de se aproximarem ainda mais da realidade, por isto buscamos esse curso para a comunidade – comentou a secretária municipal de assistência social Clereci Schenkel.

O curso contribui na profissionalização, integração na sociedade e melhoria na qualidade de vida das pessoas que vivem ou não no meio rural, como para beneficiários de programas sociais ligados à Assistência Social, como o Bolsa Família. As vagas não preenchidas foram disponibilizadas para os demais interessados. A instrutora do Senar/RS, Vera Lúcia Lazzari, disse que as alunas conheceram diferentes formas para costura, colagem e criatividade na montagem das bonecas.

- As alunas conseguiram atingir o seu objetivo aprendendo as técnicas e o manejo de montagem. Tivemos pessoas que tiveram o primeiro contato com o artesanato de bonecas de pano e outras mais experientes, mas todas com aproveitamento – disse Vera.

Cada aluna que conclui o curso recebeu certificado. A Assistência Social disponibilizou a estrutura, o Sindicato Rural faz o intermédio com o Senar/RS que disponibilizou o profissional para o curso.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir