Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

16 de outubro de 2013

Poder Legislativo homenageia os 31 anos da Acint

Presidente do Legislativo entregou a obra de arte à presidente da Acint

Com aprovação dos nove vereadores, a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços (Acint) recebeu homenagem pelos 31 anos de significativos serviços prestados ao município, em especial, ao estímulo e apoio para o crescimento da classe empresarial. Foi em Sessão Especial realizada no dia 10 de outubro, no auditório da Acint.

Fundada em 5 de abril de 1982, a entidade possui sede própria e um moderno auditório, tudo construído com recursos próprios, sobre o terreno doado pela Prefeitura. A Acint mantém parcerias com o Sebrae, Senac, e Senai possibilitando a formação e melhor qualificação de profissionais e mantém consulta pelo Sistema de Proteção de Crédito (SPC), descontos para associados em cursos e trabalha na organização da Expo NMT e na campanha Natal Étnico Premiado, que incentiva as compras em Não-Me-Toque.

A proposta da homenagem veio dos vereadores Pedro Paulo Falcão da Rosa, Paula Samuel van Schaik, Valdir Alberi Kirst, Gilson dos Santos e Ibanêz Victor de Quadros, subscrita pelos vereadores Antoninho Baldissera, Everaldo Quadros de Moura, Neuri Sprandel e Carlos Alberto Bacher. A Câmara de Vereadores e Acint são parceiros na 7º Expo NMT 2013, além da Campanha Natal Étnico Premiado. A entidade também é parceira do Governo Municipal, beneficiando os cidadãos, em diversas ações, como a instalação de cursos profissionalizantes, Corpo de Bombeiros, compra de veículo para a Brigada Militar, participação em diversos conselhos comunitários.

Na solenidade foi apresentado o histórico da entidade e um vídeo institucional. Para o presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Paulo Falcão da Rosa, a Acint é uma associação consolidada, que promove a iniciativa privada, que atua defendendo o potencial econômico e social do município.

- Fica o reconhecimento do Poder Legislativo à Acint. É um orgulho poder acompanhar todos os trabalhos desenvolvidos, a favor de seus associados e também do nosso município – destacou.

Em nome dos associados, a presidente da Acint, Ana Michele de Moraes, lembrou as ações conjuntas com os poderes Executivo e Legislativo valorizando o comercio, indústria e o lazer para a população. Ana Michele considera que a homenagem é o reconhecimento do trabalho que intensifica o mesmo objetivo na defesa dos direitos da classe empresarial que contribui fortemente para o fortalecimento da comunidade local e regional.

- Ao sermos homenageados, temos a certeza de que o tempo dedicado voluntariamente por todos os presidentes e diretores desta entidade, subtraído do convívio com a famílias, de atuação nas próprias empresas e dos compromissos pessoais, nesses 31 anos, estão valendo à pena – destacou.

O prefeito Antônio Vicente Piva parabenizou as ações da Acint a favor de um comércio forte e na qualificação de jovens.

- Parabenizo a Acint pelo trabalho destes 31 anos em NMT, contribuído para o progresso e oportunizando tantos empregos para população do município – observou.

Também se manifestaram os vereadores líderes de bancada e foi entregue uma tela da artista Janaina Dreyer, como símbolo do reconhecimento do Poder Legislativo à organização que atua em favor da iniciativa privada.

O ato solene de homenagem aos 31 anos da Acint teve a presença de autoridades públicas, empresários, associados e imprensa. Após o encerramento do protocolo foi servido um jantar aos convidados.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir