Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

28 de outubro de 2013

Livro quer contar a história das bandas de rock de Carazinho

 Escritora pede colaboração da comunidade de Carazinho e região para escrever livro sobre a história das bandas de rock da cidade

Por Alessandra Carvalho

 Esta semana, a editora e escritora carazinhense Jana Lauxen, 28 anos, lançou um projeto em seu blog e em seu Facebook: trata-se do início das pesquisas para a confecção do livro Cidade do Rock – 30 Anos de Rock em Carazinho/RS – obra a ser publicada pela Editora Os Dez Melhores.

O livro, com previsão de lançamento para 2014/2015, pretende contar a história das principais bandas de rock da cidade de Carazinho no período compreendido entre 1980 e 2013.

 A ideia surgiu após a autora participar da sexta edição do evento Carazinho Rock City, idealizado pelo DJ Alison Drey:

- Em tempos de Gusttavo Lima e Anitta, foi lindo ver o público que ainda existe para o rock, e as bandas que, apesar de remarem contra a maré das músicas impostas pela maioria das rádios e pela TV, mantêm-se firmes e fiéis ao bom e velho rock. Saí do evento já pensando no livro.

Contudo, a autora vai precisar, e muito, da colaboração da comunidade para a realização da pesquisa sobre a história do rock em Carazinho. Para isso, Jana convocou os carazinhenses a compartilharem com ela as informações que possuem sobre as bandas de rock da cidade.

- Se você tem ou teve uma banda, ou conhece alguém que teve ou tem uma banda, vou precisar de você – afirma a autora.

Jana disponibilizou o e-mail cidadedorock@editoraosdezmelhores.com.br para todos que tiverem uma indicação de banda para compartilhar, ou mesmo alguma boa história sobre o rock de Carazinho para contar.

A pesquisa se dará através de uma entrevista, que será realizada individualmente com cada integrante das bandas selecionadas para participar do livro.

Conforme a autora explica em seu blog, as perguntas serão variadas, passando desde a formação e o início da banda em questão, até músicas favoritas, influências, shows, família, dinheiro, ensaios, vizinhos, internet, divulgação. Será a partir das respostas obtidas através destas entrevistas que a escritora elaborará o texto para o livro.

A ideia é reunir entre 20 e 30 bandas de rock, em atividade ou não, para compor a obra.

E apesar do livro ainda estar em fase de pesquisa e captação de dados, Jana garante: o lançamento irá “colocar fogo em Carazinho, num lançamento/show regado a rock, rock e rock”.

Assim, se você é ou já foi integrante de uma banda de rock, ou se conhece alguém que é ou já foi integrante de uma banda de rock da cidade de Carazinho, entre em contato através do e-mail cidadedorock@editoraosdezmelhores.com.br

A Jana, a literatura e os amantes do rock, desde já, agradecem.

Para maiores informações, acesse o site da Editora Os Dez Melhores (www.editoraosdezmelhores.com.br) ou o site da escritora (www.janalauxen.com).

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir