Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

29 de outubro de 2013

Tarso assina convênio para construção do trevo

Governador assinou o documento que garante o repasse de cerca de R$ 900 mil para a construção do trevo na RS 332 que vai permitir acesso à fábrica de tratores da Stara

Prefeitura de Não-Me-Toque já pode licitar construção do trevo de acesso à fábrica de tratores da Stara

Passados mais de três meses da assinatura do termo de compromisso, o Estado vai repassar cerca de R$ 900 mil para o município de Não-Me-Toque contratar a empreiteira que vai executar o projeto de construção do trevo na RS 332, saída para Lagoa dos Três Cantos. A assinatura do convênio que possibilita a abertura da licitação para início das obras ocorreu no dia 18 de outubro, pelo governador do Estado Tarso Genro, prefeito Antônio Vicente Piva e diretor geral do Daer, Carlos Eduardo de Campos Vieira.
O governador veio prestigiar a reunião da Associação dos Municípios do Alto Jacuí (Amaja), realizada em Victor Graeff, e a abertura da 9º Expovig.
O trevo ficará localizado no entroncamento da ERS 332 perímetro urbano com a Rua Emilio Favaretto, ao lado do Parque de Máquinas da Prefeitura.
Para o prefeito Antônio Piva, com o depósito dos recursos pelo Estado e com a contrapartida do município de NMT já é possível pensar a obra na prática.
- Estava sendo muito aguardado esse momento para NMT. Vamos conduzir o processo de licitações da obra e fiscalizar o cumprimento dos prazos legais na execução – informou Piva.
Ainda durante a reunião da Amaja, o prefeito Piva entregou um dossiê com uma radiografia das estradas, cobrando o asfaltamento da RS 451 NMT a Colorado, recapeamento da RS 142 NMT a Carazinho, além da construção do prédio do Solano.
O governador Tarso Genro garantiu o recapeamento da RS 142 como uma de suas prioridades e criticou os atrasos das obras públicas causados por empresas que vencem as licitações, mas não conseguem executar as obras pelo preço apresentado, paralisando o desenvolvimento estrutural do Estado.
Segundo o diretor de qualidade da Stara, Júlio Gomes, a empresa vem desenvolvendo o cronograma da obra com forte investimento e deseja ver o trevo concluído o quanto antes.
O presidente da Câmara de Vereadores de NMT, Pedro Paulo Falcão da Rosa destacou a segurança que o trevo vai oferecer:
- Além de beneficiar a empresa com melhor acesso, o trevo vai melhorar o tráfego de veículos e oferecer mais segurança.

De NMT estiveram ainda presente na assinatura do convênio a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer, secretários municipais e vereadores

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir