Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

1 de novembro de 2013

Emater abre espaço para Rota das Terras Encantada na Expodireto 2014

Reunião definiu que os dirigentes dos municípios voltam a se encontrar no dia 12 de novembro, às 14h, Parque da Expodireto, para conhecimento do local a ser ornamentado

 O assunto foi um dos temas da reunião mensal do Departamento de Turismo Rota das Terras Encantadas, realizado no dia 29 de outubro, no auditório da Prefeitura de Quinze de Novembro.

O evento contou com a participação dos coordenadores e secretários municipais consorciados, representante da Emater de Victor Graeff, Ana Knoff; representante do Governo do Estado, Ederson Barbosa; coordenador regional da Consulta Popular, membros do Conselho Municipal de Turismo de Quinze de Novembro e empreendedores.

A diretora do Departamento de Turismo, Carolina Lopes, presidiu a reunião que tratou da oficina de planejamento para o Plano Estadual de Turismo do RS. Os municípios optaram pela realização desta oficina nos dias 25 e 26 de novembro. Segundo Carolina Lopes, os municípios deverão enviar seus diagnósticos turísticos para o Departamento do Turismo da Rota das Terras Encantadas, para analisar seus pontos fortes e fracos para um trabalho mais consistente.

Outro item da reunião foi o calendário de eventos de 2013, que no mês de novembro ainda contempla dois eventos, o Festival de Turismo em Gramado, que acontece entre de 7 a 10 de novembro e a Feira do Livro em Porto Alegre (1º a 17 de novembro).

Os representantes dos municípios conheceram o site que está em desenvolvimento e foram convidados a enviar noticias para que possa se tornar um site oficial do Consórcio dos Municípios do Alto Jacuí (Comaja).

A representante da Emater, Ana Knoff, apresentou algumas das propostas que estão sendo discutidas nas reuniões, referentes ao espaço que será ornamentado pela Rota das Terras Encantadas (Roteiro Voltando ao Passado), na Expodireto Cotrijal 2014, em Não-Me-Toque. Solicitou que os dirigentes municipais enviem até o dia 10 de novembro, o que cada município irá disponibilizar de atração turística nestes dias de feira, assim como o histórico das atrações e o que elas representam para o município. Ficou estabelecida também, uma reunião no Parque da Expodireto, dia 12 de novembro, às 14h, para conhecimento do local a ser ornamentado.

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir