Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

8 de novembro de 2013

Novo PMDB rompe coligação que elegeu Piva

Em nota pública distribuída para a imprensa, a nova diretoria executiva do PMDB de Não-Me-Toque anunciou o rompimento da coligação com os partidos aliados – PP, PT e PTB – para as eleições municipais de 2012 que elegeu o prefeito Antônio Vicente Piva e um único vereador do PMDB.
A nota traz referência ao estatuto do partido e à liberdade de expressão, motivo que fez o grupo apresentar uma chapa para concorrer às eleições ao diretório municipal e provocou o descontentamento dos antigos líderes.
O presidente Valdir de Gasperi, o 2º vice-presidente Silfreno Sprandel, o secretário adjunto Jorge Celito Zuffo e o vereador Carlos Alberto Bacher – Betão, estiveram no jornal A Folha para trazer a nota pública e explicar a iniciativa.
Também fazem parte da Executiva: Andreia Erpen (1ª vice-presidente), Daniel de Gasperi (secretário), Eurides Berwig (tesoureiro) , Alcindo da Silveira e Décio Kern (vogais).
- Ainda durante a campanha percebi o descontentamento de grande parte dos nossos filiados e simpatizantes com a coligação decidida pelo nosso partido. Eu fui eleito por esta parcela de eleitores e juntos buscamos apresentar uma chapa para disputar as eleições internas do partido, o que causou a renúncia do presidente Neri do Nascimento e outros tantos – explica Betão.
A comitiva disse que foi buscar apoio do diretório estadual e procedeu com a eleição. A decisão de romper com a coligação era só uma questão de formalidade, pois todos os membros do partido que ocupavam cargos na atual administração se desfiliaram do PMDB.

COMUNICADO PÚBLICO
O PMDB de Não-Me-Toque, por decisão de seu Diretório, vem à comunidade para manifestar-se quanto aos rumos a serem seguidos a partir da nova Diretoria eleita em Convocação, no último dia 19 de outubro.
Entre os princípios básicos do partido definidos em Estatuto, está assegurada: a democracia interna, de modo a garantir a livre escolha de seus dirigentes em eleições periódicas nos diversos níveis de sua estrutura e a participação dos filiados na orientação política do partido, na vida partidária, garantindo o direito de formação de correntes de opinião.
Com base nessa premissa, os filiados que integraram a chapa alternativa, levada à Convocação Municipal e eleita com significativa participação, entenderam oportuno propor o resgate de valores, de condutas e de propostas para o fortalecimento do seu quadro, defendendo a unidade do grupo, respeitando o pensamento individual, mas tomando decisões a partir da opinião de todos.
Conscientes da necessidade de estabelecer e definir os seus rumos, os membros do Diretório Municipal decidiram, em reunião realizada em 24 de outubro passado, pela sua reorganização como agremiação partidária, restabelecendo a sua identidade no contexto municipal. Para tanto, entendem os seus membros se indispensável a dissolução do acordo formalizado para as eleições municipais de 2012, que a direção da época sacramentou.
A não participação do PMDB na administração municipal não significa exercício irresponsável e sistemático da oposição. É necessário esclarecer à sociedade que o PMDB não ocupa cargos na administração municipal, mas que, através da sua representação parlamentar continuará agindo em defesa dos interesses da comunidade. Por essa razão, assim como tem sido, nenhum projeto submetido ao Legislativo será contrariado, desde que venha a satisfazer o interesse público.
Prevalecerá o respeito às instituições e às pessoas que as compõem e os partidos políticos que integraram a coligação da chapa vitoriosa no pleito municipal, pois o entendimento da direção do PMDB é o de que é possível a convivência harmônica entre pessoas e grupos de pensamentos diferentes.
E como agremiação partidária, o PMDB fará o seu trabalho, envolvendo-se com a comunidade, desempenhando o seu papel, buscando reconquistar o espaço que já teve em Não-Me-Toque.
Não-Me-Toque/RS, novembro de 2013.
VALDIR DE GASPERI - Presidente

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir