Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

8 de novembro de 2013

São José do Centro define localização de novos prédios

No dia 29 de outubro, a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer e a secretária da Educação Griselda Blau se reuniram com os membros do CPM da Escola Municipal Amália Kerber e com o presidente do Esporte Clube São José, para explanar sobre os projetos de investimento que estão acontecendo no distrito de São José do Centro.

Reunião com lideranças da escola e do Esporte Clube São José garantiram o local para o prédio da nova escola

- Vimos também consultar a comunidade sobre a localização da quadra de esporte e da escola que serão construídos aqui – anunciou a vice-prefeita.
Este ano o Ministério da Educação e Cultura (MEC) abriu inscrições para o Programa de Ações Articuladas (PAR) e o Governo Municipal aproveitou para incluir diversos investimentos buscando beneficiar todas as escolas municipais e também o pedido de uma nova escola para a cidade. Neste programa também cadastrou o pedido de um ginásio de esportes para o distrito de São José do Centro e um novo prédio para a escola.
-Nossa equipe administrativa trabalhou intensamente e tivemos aprovado o ginásio de esportes, cujo valor já está empenhado e o processo se encontra em licitação para abertura de propostas no próximo dia 12 de novembro, na Prefeitura – explicou Teodora.
Além da quadra de esportes, o prefeito Antônio Piva trouxe de Brasília no dia 24 de outubro a notícia da aprovação do projeto para construção de uma nova escola também para a comunidade de São José do Centro. A edificação terá uma área de 850m². O município não precisará dar contrapartida em valores nem fazer o projeto arquitetônico, que é padrão do MEC. A obra terá o custo de R$ 1.021.000,00 e foi aprovada com auxílio do deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS).
A quadra de esportes já tinha a localização definida, porém a escola não. Como atrás da atual escola existe a área do campo do E.C São José, o Governo Municipal, propôs a cedência do campo para a construção da escola e se comprometeu em fazer a infraestrutura do restante do terreno para o campo.
Na reunião também foi questionado sobre o destino da atual escola. De acordo com Teodora, existem várias possibilidades. O município pensa em adequar o prédio para a unidade de saúde ter um espaço maior, ou para que grupos de convivência utilizem o espaço, mas também foi pensado em buscar cursos técnicos ou até mesmo implantar uma escola técnica agrícola.
- São pretensões que o Governo Municipal vai trabalhar para acontecer – garantiu a secretária da Educação.
A vice-prefeita Teodora também explicou que estas ações vieram ao encontro da política nacional do atual Governo Federal, que valoriza o campo, motivo pelo qual a Escola Amália Kerber teve as duas propostas aprovadas.
- Estamos trabalhando para que mais conquistas como estas aconteçam - salientou Teodora.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir