Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

14 de novembro de 2013

Sindicato Rural reúne associados em assembleias

Diretoria do Sindicato agrega conhecimento nas assembleias

O Sindicato Rural de Não-Me-Toque realizou Assembleia Geral Extraordinária para apreciar e votar o valor da mensalidade para o Exercício/2014. Também foi realizada Assembleia Geral Ordinária em que o contador do Sindicato, Aristeu Kochem, apresentou a Proposta Orçamentária da Receita e Despesa para o exercício/2014, que foi aprovada pelos associados. As Assembleias foram no Restaurante Eventu’s, dia 7.
O presidente da entidade sindical, Willibrordus Henricus van Lieshout, falou da participação do Sindicato Rural como entidade promotora do 2º Congresso Sul-Americano de Agricultura de Precisão e Máquinas Precisas que ocorreu nos dias 24 a 26 de setembro/2013. Comunicou aos produtores da importância da vacinação contra a febre aftosa (novembro) e brucelose (dezembro).
O assessor jurídico da entidade, advogado Joel Cristiano Graebin, falou do andamento do processo do Funrural. Os produtores através do Sindicato ingressaram com ação buscando o fim do pagamento da contribuição que foi considerada inconstitucional pelo STF.
- Estamos buscando a suspensão da exigibilidade do Funrural bem como o ressarcimento do tributo pago por todos os produtores rurais da região nos últimos cinco anos, até o julgamento final da demanda, afinal, o produtor rural que tem empregados já contribui para a sua aposentadoria e de seus empregados através do recolhimento sobre a folha – comentou.
O presidente do Sicredi Alto Jacuí, José Celeste de Negri, apresentou os serviços, dados e números do Sicredi, disponibilidade de recursos de crédito rural, linhas de crédito, seguros, planos de previdência e parcerias.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir