Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

29 de novembro de 2013

Não-Me-Toque agora tem internet ultra banda larga via fibra óptica

A DGNet está lançando em Não-Me-Toque o serviço de Internet ultrarrápida por meio de Fibras Ópticas. Com um investimento em equipamentos de ponta, modernos e de alta capacidade, Não-Me-Toque é o primeiro município atendido pela empresa.
Mauro Eilert, sócio-administrador, explica que todos os bairros da zona urbana serão atendidos gradativamente até fevereiro de 2014 em uma cobertura superior a 90% da cidade.
- A DGNet está no município a 13 anos, sempre proporcionando o que há de melhor na Internet. Quando iniciamos com Internet através do telefone, poucas cidades do Estado tinham Internet. Foi assim também quando iniciamos com Internet Banda Larga e não poderia ser diferente agora com Fibra Óptica. É o nosso compromisso com Não-Me-Toque - comenta.

 Além do atendimento de Internet Banda Larga para residências e comércios, a DGNet também está instalando redes de fibra óptica para resolver o problema de telecomunicações no distrito Industrial. As maiores Indústrias e empresas da cidade são atendidas pela DGNet e estão gradualmente sendo migradas para a nova tecnologia.
O empresário comenta ainda que, ter a melhor tecnologia não é suficiente. A Internet é uma prestadora de serviços e, além dos equipamentos e tecnologia, são necessárias pessoas qualificadas para realizar o atendimento. Quando surgem dúvidas, necessidades de reparo ou suporte técnico, ter uma equipe de atendimento local, instalada na cidade onde o serviço é prestado faz toda diferença na velocidade e, principalmente, no compromisso do atendimento, este é um dos principais fatores defendidos por Alberto Antônio Cé, Coordenador da Infraestrutura de TI da Cotrijal, conforme a entrevista a seguir.

Entrevista: Alberto Antônio Cé, Coordenador da  Infraestrutura de TI da Cotrijal

Usuário satisfeito

 Há quanto tempo a Cotrijal é cliente da DGNet?
A Cotrijal começou a parceria com a Dgnet através da Expodireto. Existia a necessidade da instalação de internet para os expositores. Apesar de a Cotrijal possuir link próprio de internet, no parque, optou-se em terceirizar o serviço. Entre os provedores que se candidataram foi optado pela Dgnet. Estamos hoje com esta parceria há praticamente 10 anos.
Com a obrigatoriedade da emissão das notas fiscais eletrônicas, a Cotrijal, sempre prezando pelo bom atendimento aos seus associados e clientes, projetou a redundância de links de internet. E uma das empresas escolhidas para participar deste projeto como fornecedora de acesso a Internet foi a DGNet.

O atendimento é feito via fibra óptica ou rádio?
A Dgnet hoje tanto para o parque da Expodireto como para a Cotrijal, tem como link principal a fibra óptica, e como exigimos uma redundância foi instalado um link de rádio.

Há quanto tempo foi feita a instalação da fibra óptica e qual foi a percepção?
A fibra ótica no parque foi instalada no mês de fevereiro de 2013, e na Cotrijal foi instalado no mês de setembro 2013.
Nossa percepção com relação ao serviço é muita positiva, apesar do funcionamento do link via rádio ser estável, através da fibra ganhamos em qualidade e velocidade, deixando o tempo de resposta a uma consulta a internet em um nível muito superior.

Na sua opinião, o atendimento local faz diferença na prestação de serviços de Internet?
Nos dias de hoje a existência de uma pessoa jurídica ou física sem acesso a comunicação (internet ou telefone) é muito difícil. Só que as pessoas ou empresas não podem esquecer da pós-contratação. Existe hoje uma grande dificuldade na tratativa com as operadoras destes serviços. Pensando nisso, a Cotrijal procura sempre trabalhar com parceiros que possuem no DNA da empresa prezar pelo bom atendimento aos clientes, ou estarão fadadas à falência. Desta forma procuramos parceiros próximos para que possam agilizar o atendimento, se necessário, o mais breve possível.
A Dgnet em todos estes anos de parceria, tem nos atendido de uma forma satisfatória.

 Novos Serviços
 Com a Internet de altíssima velocidade será possível atender a população com novos produtos como segurança eletrônica com gravação de imagens a distância, TV a cabo de alta qualidade (HD), Locadora de filmes virtual (VideoonDemand) e Telefonia.
Alguns dos novos serviços estarão disponíveis já no inicio de 2014. A TV a Cabo, por exemplo, terá um pacote básico com canais locais em HD oferecida gratuitamente para clientes com planos
acima de 4Mbps.

 

Tire as principais dúvidas sobre a tecnologia

O que é Fibra Óptica?
É um filamento extremamente fino, da espessura de um fio de cabelo, feita de vidro cilíndrico e utilizada como meio de transmissão. O sinal na fibra é transmitido por um laser ao longo de todo cabo em uma velocidade que pode ser até um milhão de vezes mais rápida do que em um cabo metálico ou via rádio.
Quais sãos as vantagens de utilizar fibra óptica?
Com a fibra óptica é possível alcançar velocidades muito maiores e não há interferências. Como o atendimento é feito via cabo, não existe o problema da “falta de visada” entre a torre e a casa do cliente.

O serviço já está disponível?
O serviço já está disponível e o cadastro para novos assinantes e também para quem já é cliente e deseja obter o novo serviço pode ser realizado pelo telefone (54) 3332-5059, 3332-3283 ou presencial no escritório da empresa na Av. Alto Jacuí, 813/111.

Os valores irão mudar?
A DGNet trabalha continuamente para aumentar a velocidade do atendimento sem aumentar o valor cobrado pelo serviço. A fibra óptica permite a oferta de velocidade maior a custos proporcionalmente menores.

As velocidades serão maiores?
No rádio, a tecnologia limitava a oferta de velocidade com qualidade a planos de no máximo 4 Mbps. Via fibra óptica a limitação é de 1000 Mbps podendo ser ampliada com atualizações na tecnologia.

Quem já é cliente pode mudar?
Sim. Serão oferecidos planos e condições especiais para quem já é cliente.

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir