Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

9 de dezembro de 2013

Incentivo para expansão das agroindústrias

 

Produtores conheceram linhas alternativas: União ou Estado

Os produtores agroindustriais conheceram o programa durante café da manhã que contou com a presença do prefeito Antônio Vicente Piva, da vice-prefeita Teodora  Lütkemeyer,  do secretário da Agricultura Ivan Machry, fiscal sanitário Silvio Kuhn e do veterinário da Secretaria da Agricultura Ivânio Machado.Não-Me-Toque já tem em funcionamento oito agroindústrias. Com o objetivo de ampliar a comercialização de produtos, tanto em âmbito estadual como nacional, o Governo Municipal, através do trabalho da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente desenvolveu projeto de expansão.

Habilitadas e cadastradas no SIM (Sistema de Inspeção Municipal), as agroindústrias podem vender seus produtos somente nos limites do município. A Administração apresentou a possibilidade de adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi), que vai permitir a comercialização dos produtos em todos os estados. A implantação do Sisbi passa pelo requerimento do Governo Municipal, aprovação documental e, por fim, a aprovação operacional.
A partir da adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal, a fiscalização passa a ser realizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e não mais pelo município.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir