Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

13 de dezembro de 2013

Alunos do Projeto Futsal Esporte e Cidadania conquistam titulo estadual

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto criou o projeto Futsal Esporte e Cidadania no mês de julho deste ano. O projeto que tem o professor de Educação Física Daniel Sebastini como responsável está previsto até dezembro de 2016.
O objetivo principal do projeto é proporcionar às crianças e aos adolescentes a evolução da consciência, o prazer pela prática esportiva e a aquisição de uma cultura de lazer esportivo numa perspectiva que compreenda o aluno como um ser social ativo.
O funcionamento do projeto prevê o maior número de adolescentes possíveis no turno inverso da escola. Os alunos são divididos por idade e os treinos funcionam três vezes por semana, contemplando também o condicionamento físico através de exercícios de alongamento, velocidade e resistência.
Nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, uma das equipes participou do Circuito Sulbrasileiro de Futsal, realizado na cidade de Capão da Canoa (RS), onde a categoria sub 14 masculino chegou ao título de campeã. A próxima etapa do circuito é no dia 15 de dezembro, na cidade de Guaramirim (SC). No dia 3 de dezembro, o professor Daniel Sebastiani e os alunos Edison Arantes Nascimento, Felipe Frederico Hoppen e Adriel Ribas Frantz trouxeram o troféu e as medalhas para apresentar para a secretária da Educação Griselda Blau.
- Integrar alunos de todas as escolas do município de Não-Me-Toque terminando com rixas e rivalidades, preconceitos e divisões de classes além de descobrir novos talentos, essa é a maior conquista do Projeto Futsal e o professor Daniel está de parabéns assim como todos esses jovens, pela primeira de muitas conquistas - destacou Griselda Blau secretária da Educação.
Griselda também ressaltou as qualidades do professor Daniel, considerado um grande lapidador de talentos para o esporte.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir