Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

27 de dezembro de 2013

Comunidade ganha programa de esporte e lazer

A Secretaria Municipal da Educação lançou o Programa de Esporte e Lazer da Cidade que tem como principal objetivo integrar a comunidade oferecendo esporte, música, dança preparação física e artesanato.
O programa foi lançado no dia 14, no ginásio poliesportivo Breno Kirinus. Segundo a coordenadora técnica do Programa, a professora de educação física Grasiele Dahm, pessoas de diferentes idades poderão participar das aulas durante a semana. O prazo do programa é de 14 meses e poderá ser renovado por até três vezes.
O Programa de Esporte e Lazer da Cidade é um convênio entre município e o Ministério do Esporte que visa democratizar o acesso às práticas esportivas e culturais tendo o compromisso de assegurar o lazer como um direito social.
- Estamos abrindo a oportunidade para todas as pessoas terem acesso a atividades de esporte e lazer em diferentes núcleos de encontro – ressaltou secretária da Educação Griselda Blau.
As inscrições podem ser feitas na Secretaria da Educação, mesmo que as atividades já tenham começado no dia 16 (segunda-feira). Interessados podem se inscrever para participar das aulas de dança, artesanato, recreação, atividade esportiva, física, música, rua de lazer e mateada. Todas as atividades são gratuitas e não inclui custo de material.
Abrilhantaram o lançamento a apresentação das alunas de dança da Escola Municipal Amália Kerber e da oficina de música da Escola Sinodal Sete de Setembro. Os professores que compõe o grupo de trabalho são: Tiago dos Santos Silva (música); Charles Supptitz (atividades físicas); Greice Behm (oficina esportes); Marli Canal (artesanato); Cássia Goettems (dança e flauta).
Compareceu no lançamento do Pelc a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer, a secretária Griselda Blau, a interlocutora do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal Katiusca de Oliveira, a coordenadora de núcleo do Programa, Ana Paula Zarth, secretários municipais, professores e pessoas da comunidade que aproveitaram o momento para realizar sua inscrição.

ATIVIDADES
Dança
Artesanato
Recreação
Atividade esportiva e física
Música
LOCAIS
Ginásio Poliesportivo Breno Kirinus
Ginásio do bairro Martini
Quadra de esportes da Escola Santo Antônio
Sede da Associação de Moradores do bairro Santo Antônio

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir