Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

21 de janeiro de 2014

Monsanto apresenta novas tecnologias no Showtec 2014

 Monsanto apresenta novas tecnologias para as culturas de soja, milho e algodão no Showtec 2014, em Maracaju (MS)
Pela primeira vez, a empresa integra no mesmo espaço interatividade, serviços e informações, facilitando o acesso do produtor rural às novidades para soja, milho, algodão e proteção de cultivos

O estado do Mato Grosso do Sul é um dos principais produtores nacionais de grãos. De acordo com o quarto levantamento da safra 2013/2014 divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o estado deve registrar um aumento de produtividade de 2,9% nesta safra frente à anterior, passando de 13,9 milhões de toneladas para 14,3 milhões de toneladas.

Atenta a esse cenário e às necessidades do produtor, a Monsanto estreia no Showtec 2014, em Maracaju (MS), entre os dias 22 e 24 de janeiro, uma nova fase de comunicação da marca no país. A empresa participará da feira com o estande Monsanto Tecnologias, que reunirá todas as inovações para soja, milho, algodão e proteção de cultivos em um único espaço. O objetivo é transformar esse ambiente em um centro de conhecimento para o agricultor, levando recomendações técnicas para a implementação e o desenvolvimento de lavouras mais produtivas, sustentáveis e rentáveis.

Com 50 anos de presença no Brasil, essa é a primeira vez que a Monsanto lança simultaneamente novos produtos para suas três principais culturas: soja, milho e algodão. O novo estande no Showtec destacará as tecnologias da soja Intacta RR2 PRO, de algodão Bollgard II RR Flex e de milho VT PRO MAX RIB Completo, além do Sistema Roundup Ready Plus que promove o acompanhamento técnico e individual de agricultores para oferecer as melhores soluções de manejo de plantas daninhas.

“Somos uma empresa 100% focada em agricultura, com o desenvolvimento de tecnologias, produtos e serviços que tragam mais eficiência ao agricultor brasileiro de maneira sustentável, auxiliando-o no desafio de produzir mais alimentos para atender a crescente demanda mundial”, afirma Rodrigo Santos, presidente da Monsanto do Brasil.

O estande terá ainda uma série de interações com o público, por meio de aplicativos que realizam análise de risco, simulação de custo, cálculo de benefícios, além de discussões com especialistas sobre os principais desafios da lavoura. As interações serão realizadas duas vezes ao dia com destaque para os temas “Desafios da lavoura - Spodoptera, Helicoverpa e Falsa medideira”; “Refúgio e refúgio na sacaria - Manejo de resistência de insetos”; e “Manejo de plantas daninhas - Como controlar a Buva e o Capim Amargoso”.

Além do novo estande Monsanto Tecnologias, a empresa também estará presente ao Showtec com os tradicionais estandes de suas marcas Monsoy, Agroeste, Sementes Agroceres e Dekalb, disponibilizando aos visitantes da feira um serviço completo de atendimento com técnicos e especialistas para o esclarecimento de dúvidas sobre produtos e a indicação das melhores soluções para a atividade de cada cliente.

Lançamentos simultâneos

Pela primeira vez, a empresa integra no mesmo espaço interatividade, serviços e informações, facilitando o acesso do produtor rural às novidades para soja, milho, algodão e proteção de cultivos

SOJA

A Monsanto acaba de lançar a soja Intacta RR2 PRO, primeira biotecnologia desenvolvida especialmente para um mercado fora dos Estados Unidos, com foco exclusivo aos países da América do Sul onde a incidência de lagartas é recorrente, como Brasil e Argentina.

A tecnologia, lançada após 11 anos de estudos e pesquisas no Brasil, teve o maior estudo de campo já realizado do mundo, com 1.500 áreas experimentais em duas safras (2011/12 e 2012/13), em propriedades localizadas em 419 municípios de 14 estados brasileiros, além do Distrito Federal. Os resultados foram positivos, com ganho médio de produtividade de 6,4 sacas a mais em comparação com as variedades mais plantadas em cada região.

A soja INTACTA RR2 PRO é única porque combina três soluções em um único produto:
- controle contra as principais lagartas que atacam a cultura da soja, e supressão a Elasmo e Helicoverpa (Helicoverpa zea e Helicoverpa armigera).
- resultados sem precedentes devido a tecnologias avançadas de mapeamento, seleção e inserção de genes em regiões do DNA com potencial impacto positivo na produtividade;
- tolerância ao glifosato proporcionada pela segunda geração da tecnologia Roundup Ready, que traz mais tranquilidade e flexibilidade ao produtor pela eficiência do glifosato no controle das plantas daninhas;

MILHO

A nova tecnologia VT PRO MAX RIB Completo é recomendada para plantio nas áreas de verão e safrinha do Centro-Norte do Brasil, incluindo o Mato Grosso do Sul. Além da tolerância ao glifosato, a tecnologia tem ação contra pragas alvo na cultura do milho e a solução inédita de refúgio completo na sacaria (RIB Completo), aliando aumento de produtividade, economia de tempo e segurança de manejo nas lavouras.

VT PRO MAX RIB Completo promove o manejo eficiente de plantas daninhas e tem três proteínas diferentes para combater as principais lagartas que atacam a cultura do milho. Cada proteína age de uma forma, o que torna o resultado ainda mais eficaz. A tecnologia possui ação contra as cinco principais lagartas (lagarta do cartucho, broca do colmo, lagarta da espiga, lagarta elasmo e lagarta rosca) responsáveis pela queda de produtividade nas últimas safras.

Solução desenvolvida por mais de 10 anos por profissionais da Monsanto, o RIB Completo simplifica a realização do refúgio, proporcionando aos agricultores mais praticidade no manejo de pragas das lavouras de milho ao misturar, na mesma sacaria, as sementes da tecnologia resistente a insetos (Bt) com as sementes do refúgio (não Bt). O RIB Completo dispensa o cálculo manual e a separação da área para o refúgio.

ALGODÃO

A Monsanto acaba de lançar a tecnologia Bollgard II Roundup Ready Flex, uma nova aliada do produtor no controle de plantas daninhas e proteção contra as principais pragas da cultura do algodão no Brasil, como as lagartas do gênero Helicoverpa, que têm preocupado os agricultores brasileiros e causado prejuízos nas lavouras do país.

Além da Helicoverpa armigera, a nova tecnologia da Monsanto confere proteção contra o curuquerê do algodoeiro (Alabama argillacea), a lagarta rosada (Pectinophora gossypiella), a lagarta da maçã (Heliothis virescens), a falsa medideira (Chrysodeixis includens), as lagartas do complexo Spodoptera (Spodoptera spp) e as lagartas da espiga ou da maçã (gênero Helicoverpa).

A tecnologia Bollgard II RR Flex combina proteção da lavoura, controle de pragas, redução do uso de inseticidas e facilidade de manejo, contribuindo para o retorno econômico e para a sustentabilidade do negócio de algodão.

PROTEÇÃO DE CULTIVOS

Para levar ao agricultor as melhores recomendações de práticas agronômicas e manejo correto de plantas daninhas, a Monsanto lançou o Sistema Roundup Ready Plus. Trata-se de um sistema de manejo de plantas daninhas que combina a utilização do glifosato com outros princípios ativos, associado às boas práticas agrícolas dentro do plantio direto, para que o agricultor tenha a máxima eficiência sobre essas plantas invasoras.

Por meio do Programa de Agricultores Acompanhados, a Monsanto acompanha e colabora com o sistema produtivo de propriedades agrícolas por todo o país. São realizadas visitas técnicas que viabilizam a melhor recomendação técnica, adoção de uma série de boas práticas e a utilização de herbicidas específicos que variam conforme a região do produtor, sistema agronômico utilizado e pragas alvo, buscando a máxima eficiência e baixo custo.

Durante o Showtec, aplicativos desenvolvidos pela Monsanto farão a simulação de custo e análise de risco para os produtores, com resultados que indicam a importância da recomendação tecnicamente precisa, fornecida pelo Sistema Roundup Ready Plus, ao considerar as culturas e coberturas que entrarão na rotação, o conhecimento do ciclo e da biologia das plantas daninhas, as tecnologias atuais disponíveis, as práticas culturais e as opções de herbicidas mais sustentáveis, econômicos e de menor impacto ambiental e na produtividade, buscando atuar na causa do problema de uma maneira preventiva e/ou corretiva.

Sobre a Monsanto
Presente há 50 anos no Brasil, a Monsanto é uma empresa dedicada à agricultura e referência em inovação tecnológica. Pioneira no desenvolvimento de herbicidas, sementes convencionais e geneticamente modificadas, a Monsanto busca soluções sustentáveis que proporcionem aos agricultores produzir mais, conservar mais e melhorar vidas. Para isso, investe anualmente mais de US$ 1 bilhão em pesquisa e novos produtos, além de compartilhar seu conhecimento com produtores para ampliar o seu acesso a modernas tecnologias agrícolas. Desde que chegou ao país, em 1963, a Monsanto cresceu em estrutura e no desenvolvimento de soluções para o campo, o que faz da unidade brasileira a segunda maior e mais importante da companhia em todo o mundo. Cerca de 2.500 funcionários trabalham nas fábricas e escritórios distribuídos pelo Brasil.

A Monsanto faturou R$ 3,4 bilhões no Brasil em 2012 produzindo e comercializando a linha de herbicidas Roundup, sementes de soja convencional (Monsoy) e geneticamente modificada (tecnologia Roundup Ready®), sementes convencionais e geneticamente modificadas de milho (Agroeste, Sementes Agroceres e Dekalb), sementes de sorgo, algodão (Deltapine) e, ainda, sementes de hortaliças (Seminis). Em novembro de 2008, passou a atuar no mercado de cana-de-açúcar com a marca Canavialis.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir