Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

7 de fevereiro de 2014

Preparação para o início das aulas

Merendeiras e auxiliares de serviços gerais recebem preparação para oferecer serviço de qualidade aos alunos da rede municipal de ensino

A Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto (SMECD) realizou o 13º Encontro de Merendeiras e Auxiliares de Serviços Gerais em preparação para o início do ano letivo. O encontro foi na Associação dos Servidores Municipais, na tarde de segunda-feira (3), e durante toda a terça-feira (4). No dia 5 iniciaram as atividades nas escolas de Educação Infantil. As aulas do Ensino Fundamental iniciam no próximo dia 17.

A vice-prefeita Teodora Lütkemeyer e a secretária da Educação Griselda Blau estiveram na abertura da atividade saudando as profissionais que atuam nas escolas e justificando a realização do encontro como forma de preparação e valorização de quem trabalha com o bem mais precioso das pessoas: os filhos.
A psicóloga Juliane Strapason abriu o encontro com dinâmica de integração, seguida de palestra com as nutricionistas Francieli Andres e Janice Simon Marques, que trouxeram o tema “Alimentação Escolar: A escola como um espaço privilegiado para construção da saúde e cidadania”.
O segundo dia da capacitação teve como orientadora a professora Sônia Terezinha Nicolodi, que trabalhou a temática “Cozinhando novos saberes, descobrindo novas metodologias e reconstruindo relações”.
Lúcia Fátima Prates, que participa do encontro pelo terceiro ano, disse que aprende muito e os encontros já ajudaram no relacionamento com os colegas e no desempenho da sua atividade.
Cerca de 50 participantes trocaram experiências e tiveram a oportunidade de receber mais conhecimentos sobre alimentação de qualidade e com cardápios atraentes para os alunos.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir