Domingo, 09 de Agosto de 2020
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 54 9 9932 7709
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
24°
10°
16°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo limpo
Ao Vivo:
Colunista e Opinião

‘Cidade de Gelo’ é a grande atração de Harbin, na China

‘Cidade de Gelo’ é a grande atração de Harbin, na China
12.02.2014 21h06  /  Postado por: upside
 A cidade de Harbin, na Província de Heilongjiang, noroeste da China, é conhecida mundialmente pelo Harbin International Ice and Snow Sculpture Festival (Festival Internacional de Esculturas de Gelo e Neve de Harbin).  O evento começa oficialmente dia 5 de janeiro e permanece até que o tempo permita que os monumentos de gelo não descongelem.

Rodrigo Luis é empresário e reside em Shenzhen desde 2005. O sócio-diretor da Winpoint é fluente em mandarim e detalha nesta coluna tudo o que envolve a vida de um brasileiro na China

O primeiro festival foi realizado no inverno chinês de 1963. A festividade foi cancelada por vários anos pela Revolução Cultural da China, mas voltou a ser realizada initerruptamente no Parque Zhaolin desde 1985. Além do local, hotéis e restaurantes promovem pequenas exposições de gelo em seus jardins nesta época.

“É inacreditável como os chineses conseguem construir uma cidade de gelo para um festival. Esta foi, sem dúvidas, uma das paisagens mais fantásticas que já vi”, exalta o brasileiro Rodrigo Luis, que mora em Shenzhen, na China, desde 2009 e é sócio-diretor da Winpoint.
A ‘Cidade de Gelo’ é próxima a Chang Chun e faz fronteira com a Rússia. Harbin, no entanto, chega a ter temperatura em torno de 25° durante cerca de 45 dias no verão chinês. O Parque Zhaolin deixa de ter as esculturas, escorregadores de gelo e pistas de esqui para se transformar em uma linda paisagem com muito verde.
Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.