Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

12 de fevereiro de 2014

‘Cidade de Gelo’ é a grande atração de Harbin, na China

 A cidade de Harbin, na Província de Heilongjiang, noroeste da China, é conhecida mundialmente pelo Harbin International Ice and Snow Sculpture Festival (Festival Internacional de Esculturas de Gelo e Neve de Harbin).  O evento começa oficialmente dia 5 de janeiro e permanece até que o tempo permita que os monumentos de gelo não descongelem.
Rodrigo Luis é empresário e reside em Shenzhen desde 2005. O sócio-diretor da Winpoint é fluente em mandarim e detalha nesta coluna tudo o que envolve a vida de um brasileiro na China

O primeiro festival foi realizado no inverno chinês de 1963. A festividade foi cancelada por vários anos pela Revolução Cultural da China, mas voltou a ser realizada initerruptamente no Parque Zhaolin desde 1985. Além do local, hotéis e restaurantes promovem pequenas exposições de gelo em seus jardins nesta época.

“É inacreditável como os chineses conseguem construir uma cidade de gelo para um festival. Esta foi, sem dúvidas, uma das paisagens mais fantásticas que já vi”, exalta o brasileiro Rodrigo Luis, que mora em Shenzhen, na China, desde 2009 e é sócio-diretor da Winpoint.
A ‘Cidade de Gelo’ é próxima a Chang Chun e faz fronteira com a Rússia. Harbin, no entanto, chega a ter temperatura em torno de 25° durante cerca de 45 dias no verão chinês. O Parque Zhaolin deixa de ter as esculturas, escorregadores de gelo e pistas de esqui para se transformar em uma linda paisagem com muito verde.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir