Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

14 de fevereiro de 2014

Doutores da Alegria animam pacientes no Hospital Notre Dame Júlia Billiart

 

Trabalho voluntário em família leva alegria a pessoas doentes

Você conhece os Doutores da Alegria? Eles são uma ONG que, desde 1991, atua junto a crianças hospitalizadas e que possui unidades espalhadas por São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.
Não-Me-Toque tem seus próprios doutores da alegria. Atendendo pelo nome de RiRsoterapeutas, o grupo teatral conta com dois palhaços especializados em levar alegria e diversão para os hospitais. São eles: Peteleco e Ripilica, interpretados pelos atores Derly e Letícia Santos.
Quando perguntados sobre os objetivos do grupo, a resposta que se ouve é a seguinte: “Fazer o bem, levando um pouco de conforto e alegria para essas pessoas que estão passando por uma situação difícil”.
O resultado é realmente impressionante. Antes mergulhados em um estado de torpor e tristeza, os pacientes sentem-se mais animados e até mais dispostos, o que pode ser constatado pelo brilho no olhar.
O casal esteve no Hospital Notre Dame Julia Billiart no dia 31 de janeiro, animando os pacientes e funcionários.
- O hospital está sempre de portas abertas para receber com muito carinho aqueles que visam à melhora de seus pacientes – disse a Ir. Maria Ivone Comiran, Chefe de Enfermagem Hospital
Vale a pena conferir o trabalho da dupla, que também estará presente na Expodireto, no Espaço da Emater, com brincadeiras, músicas e muita diversão para toda a família.
Os RiRsoterapeutas atuam profissionalmente em animações de festas. Interessados podem fazer contato pelo facebook: Peteleco e Ripilica Animações (FONE 054 9171-0212).

TAGS: terapia, riso, nd

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir