Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

14 de fevereiro de 2014

Mais carros nas ruas e mais acidentes

É visível que o número de veículos em Não-Me-Toque aumentou. O trânsito, principalmente na região central da cidade, requer maiores cuidados e paciência. Dificuldade para encontrar uma vaga para estacionar, ter calma com os maus motoristas e pedestres se ariscando ao atravessar fora da faixa, são cenas corriqueiras.

Trânsito convive com o aumento do número de veículos

As mudanças no trânsito que democratizaram as vagas de estacionamento garantindo pontos específicos para motos, idosos e deficientes; o retorno das sinaleiras; fechamento de ruas e alteração da preferência em cruzamentos, recebem tanto elogios como críticas da população. Mas a intenção foi de organizar ou reorganizar o trânsito da cidade.
Segundo informações do site do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), em setembro do ano passado, NMT possuía uma frota de 11.244 veículos, somando carros, motos, caminhões, ônibus e outros utilitários. O presidente do Conselho Municipal de Trânsito, João Carlos Loeff, considera que o número do Denatran está próximo da realidade local.
- Temos um número de veículos bastante alto para NMT, obrigando maior atenção de todos - observou.
Na divisão de espaços entre os veículos trafegam, mais de 6 mil são automóveis e 1.720 são motocicletas. No Centro de Formação de Condutores, cerca de 70 pessoas por mês são aprovadas e recebem a Carteira Nacional de Habilitação.
A informação é do instrutor e diretor do CFC, Evaldo Harnisch, em média, são entregues para os alunos aprovados nas provas, 40 habilitações para carro, 20 para motos e até dez para ônibus.
Com mais pessoas obtendo o direito de dirigir e o aumento do fluxo de veículos, agregado ao mau comportamento os acidentes são praticamente inevitáveis.
Informações passadas pela Brigada Militar de NMT as ocorrências registradas durante julho a dezembro do ano passado mostram que acidentes de trânsito no município são rotina e não mais exceção. Foram registrados 85 acidentes com danos materiais, 26 casos com lesões corporais. Na média ocorrem 15 acidentes de trânsito por mês, em Não-Me-Toque (em julho foram 18 acidentes).
Uma das ideias para diminuir o fluxo e que ajuda a mobilidade urbana proporcionando menos carros nas ruas, menos poluição é pegar carona com os colegas de trabalho. Em distancia curtas ir a pé ou de bicicleta. E para mais vagas de estacionamento, cada motorista deve usar o espaço com racionalidade

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir