Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

28 de fevereiro de 2014

Estágio: uma possibilidade de escolher que rumo tomar na profissão

Estágios geralmente são as primeiras oportunidades dos estudantes de todas as áreas do conhecimento a ingressar no tão concorrido mercado de trabalho. As vagas podem ser temporárias como em um estágio de férias ou por contratos que podem se estender por até dois anos.
A rede de Hospitais Notre Dame é grande incentivadora destes jovens profissionais e proporciona vagas de estágio para estudantes nas áreas de saúde e administração.
No Hospital Notre Dame Júlia Billiart de Não-Me-Toque é possível citar o exemplo da nutricionista Luisa Tonello Vargas, que foi estagiária na instituição e hoje contratada, atua como responsável pela alimentação dos pacientes internados e residentes da Casa Betânia. Luisa comenta que o estágio foi muito importante para nortear sua carreira e ajudar escolher em qual área da nutrição seguiria atuando.
Os estágios de férias também são requisitados. O caso da estudante Etiane Backes, da cidade de Santo Ângelo, que veio até Não-Me-Toque para fazer um estágio na área de enfermagem. Aluna do sétimo nível do curso de enfermagem da Universidade Regional Integrada (URI), a jovem conta que o trabalho desenvolvido durante o estágio no hospital está sendo de suma importância para sua bagagem profissional e cultural, pois mesmo antes de estar com o diploma em mãos já pode vivenciar muitas situações que se tornarão corriqueiras após concluir sua formação.

Etiane Backes veio da cidade de Santo Ângelo e está animada para permanecer por aqui após a conclusão do estágio.

Etiane ressalta que os motivos de escolher Não-Me-Toque e o Hospital Notre Dame Júlia Billiart, são as oportunidades de trabalho encontradas em na cidade, o que a deixa animada para permanecer por aqui após a conclusão do estágio. As oportunidades como a da Etiane e de Luiza são fundamentais no desenvolvimento das práticas bem como do conhecimento do mercado de trabalho e facilita as tomadas de decisões que mostre o rumo a seguir dentro da sua futura profissão, além de, em muitas situações, também auxiliar financeiramente o jovem.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir