Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

7 de março de 2014

Últimos preparativos para a Expodireto

A Expodireto Cotrijal abre os portões nesta segunda-feira (10) às 8h, quando o público começa entrar para conferir as novidades do setor de máquinas, implementos, insumos, serviços e informações. Neste ano, delegações de 77 países estarão presentes, a maioria fazendo negócios. O Pavilhão internacional promete ser um dos mais movimentados.
As montadoras têm até as 18 horas de hoje para concluírem as instalações. Já no sábado e domingo, serão permitidos apenas limpezas e retoques finais de pinturas e jardinagem.
A abertura oficial com a presença do Governador Tarso Genro, entre outras autoridades, acontece às 9h, no auditório central do parque.
A expectativa é de mais uma edição com grande público e volume de negócios. O economista do Sistema Farsul, Antônio da Luz, afirmou ontem, durante divulgação de nota técnica da Farsul sobre as vendas de máquinas e implementos agrícolas em 2013, que uma feira como a Expodireto, equivale a quatro ou cinco instalações de novas fábricas no Estado, pelos negócios que são encaminhados.
- A Expodireto deveria ser tão festejada quanto é uma empresa que anuncia que aqui vai se instalar. São poucos lugares no mundo que conseguem se igualar no patamar de negócios, de liquidez que ela tem - compara. Antônio da Luz acrescenta que esse setor é extremamente complexo e que é preciso ter cuidado em mantê-los sempre transparentes para que continuem em franca expansão, por ser bom para a economia do Rio Grande do Sul e para o produtor, que poderá acessar tecnologias que atendam suas necessidades.
Organização
Para os organizadores, tudo tem que sair perfeito. Neste ano, o Parque da Expodireto Cotrijal terá mais uma área destinada à alimentação. O novo espaço aberto ao lado do restaurante terá lancheria com 450 metros quadrados.
O estacionamento também foi ampliado. A área às margens da ERS 142 - antes usada para dinâmica de máquinas - se tornou estacionamento para mais quatro mil veículos. Este será o primeiro ano que o estacionamento será cobrado. O valor será de R$ 20,00 por dia para os visitantes. Próximo ao local vai ser o pelotão hipo da Brigada Militar.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir