Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

11 de março de 2014

Expodireto conquista reconhecimento governamental

Vice-presidente Michel Temer acompanhou Nei Mânica em visita ao Parque da Expodireto Cotrijal nesta que foi a primeira visita presidencial

O vice-presidente da República, Michel Temer, no exercício da presidência, deixou Brasília para prestigiar a feira do agronegócio realizada em Não-Me-Toque com status internacional

Pela primeira vez na história, a Expodireto Cotrijal conseguiu mobilizar o alto escalão político nacional e recebeu a visita do vice-presidente da República, Michel Temer, no em exercício da presidência, que chegou a Não-Me-Toque acompanhado do ministro da Agricultura e Abastecimento, Antônio Andrade, e do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves. Os representantes do governo participaram de ato oficial que aconteceu às 17 horas de ontem, segunda-feira (10), dia da abertura da feira.

Temer disse ter se sentido muito a vontade em sua primeira visita ao evento, referindo-se a recepção do presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, e por conta do ambiente engrandecedor da feira. Iniciou seu discurso referindo-se ao nome da cidade. Brincou com o fato de o município chamar-se Não-Me-Toque e ao mesmo tempo “tocar” tantas pessoas, inclusive ele, com a pujança da Expodireto, a qual chamou de extraordinária. 

- Foi com uma satisfação extraordinária que recebi o convite e posso me dizer feliz por conhecer um dos eventos mais prodigiosos do nosso país.

Além de elogiar a feira, Temer falou das ações do governo Dilma no setor do agronegócio, entre elas a entrega de equipamentos agrícolas para os municípios gaúchos.

- Há um casamento entre a produção de equipamentos e a atuação governamental, pois governamos a partir do incentivo da iniciativa privada – falou fazendo referência ao volume de negócios no setor, onde a Expodireto tem grande participação.

O vice-presidente disse que, ao voltar para a Capital Federal, leva consigo o ânimo que a feira lhe proporcionou porque a Expodireto ajuda no progresso do país.

- O município de Não-Me-Toque e o estado do Rio Grande do Sul cooperam extraordinariamente para o desenvolvimento do nosso país e do mundo, visto a participação de tantos países nessa feira e na integração dos negócios mundiais.

Despediu-se dizendo que espera receber o convite para a próxima edição.

 

Auditório ficou lotado para assistir o pronunciamento do vice-presidente que manifestou muitos elogios à Expodireto

 

Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves

- Eu não sou do Rio Grande do Sul, sou do Rio Grande do Norte. Não sou dessa terra de pujança na economia, no meio rural, no agronegócio. Sou de um lugar onde 70% do território é semi-árido. Senti inveja quando sobrevoei esse Estado, olhando essa terra bonita, essa terra produtiva e me lembrei da dura realidade nordestina.

- Neste ano não teremos dois grandes eventos no Brasil. Não teremos só as eleições ou a Copa do Mundo. Serão três grandes eventos: as Eleições, a Copa e a Expodireto.

Ministro da Agricultura e Abastecimento, Antônio Andrade

- O setor de máquinas festeja, pois foram 83 mil máquinas comercializadas em 2013. Quando eu sobrevoava essa região, eu vi a pujança e fui informado que a alta tecnologia tem sido aplicada de um modo geral, em todas as propriedade de agricultura e de pecuária. Tenho certeza que os recursos disponibilizados pelo Governo Federal, a juros de 3,5% e dois anos de carência, tem estimulado muito os produtores a fazer esses investimentos e tecnificar suas propriedades, melhorando assim a produtividades e a qualidade de seus produtos. Enquanto aumentamos nossa produção passamos a nos preocupar com os mercados internacionais, e o RS é o Estado que mais nos incentivou a buscar o mercado da China, por exemplo. Aqui é o berço da produção da soja, aqui que inicia todas as novas tecnologias. 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir