Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

14 de março de 2014

Público ultrapassa 200 mil em quatro dias de Expodireto

Quarto dia da Expodireto Cotrijal mantém alta média de público

 Quarto dia da Expodireto Cotrijal mantém alta média de público

Pelo quarto dia consecutivo, a Expodireto Cotrijal 2014 manteve uma média de público superior à última edição. Na quinta-feira, 60.500 pessoas estiveram no parque visitando os estandes e realizando negócios. Em relação ao ano passado, o público do quarto dia da feira teve um aumento de 6%, considerando-se que em 2013 este número foi de 57 mil pessoas.

 

No final da tarde, o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, reafirmou a importância da presença do público na feira, apontando que esta é uma tendência que deverá se seguir até o encerramento. “Os comentários que ouvimos são ótimos. Tive um encontro com o embaixador da Nigéria, que sempre acompanha a feira, e ele novamente afirmou que a Expodireto Cotrijal é impressionante. Outra coisa que chama a atenção é o clima de satisfação dentro do parque”, disse, em entrevista coletiva.

Também de acordo com Schroeder, o andamento dos negócios segue promissor e é possível que haja uma surpresa ao final da feira. “Sabemos que de algumas instituições, comparando com os mesmos dias em anos anteriores, o índice é maior. Mas ainda não somamos tudo para ver se esta tendência se confirma. Nosso interesse é de divulgar os números precisos. A Expodireto Cotrijal se consolidou pela credibilidade e não queremos divulgar números que ao final do dia podem não se confirmar, mas, sabemos que há um otimismo muito grande”, declarou.

Ao longo do penúltimo dia de feira foram realizados no Auditório Central, durante a manhã e a tarde, o 7º Fórum Florestal do Rio Grande do Sul e o Fórum Soja Brasil. No primeiro encontro foram debatidos a questão das indústrias florestais do Estado e em um segundo momento a produção de erva-mate no Rio Grande do Sul. Já no Fórum Soja Brasil foram abordados os aspectos pertinentes à produção da soja, bem como uma análise da safra e de mercado.

A Expodireto Cotrijal 2014 encerra-se ao final da tarde desta sexta-feira. E para o último dia estão programados dois eventos importantes. Pela manhã, no Auditório Central, acontece o Fórum Internacional Jovem Cooperativista, reunindo cerca de 300 jovens ligados à Cotrijal. E à tarde, no mesmo local, acontece a Audiência Pública da Comissão de Agricultura do Senado, discutindo a importância da extensão rural no Brasil.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir