Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

21 de março de 2014

Alunos da rede pública assistem produção de teatro infantil


O município foi contemplando com uma peça de teatral infantil. O projeto é idealizado pelo Sicredi e tem apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. A apresentação do espetáculo "Zum, Zum, Zum, A União Faz a Vida" para o público infantil teve duas secções, uma de manhã e outra à tarde, no salão da comunidade Cristo Rei no dia de ontem, 20.
A secretária de Educação Griselda Blau informou que alunos dos anos iniciais do 1° ao 5° ano da rede municipal de ensino de Não-Me-Toque, Victor Graeff e Escola Geny assistiram a peça infantil. Formado pela Fundação Sicredi, a Caravana União Faz a Vida realizou 200 apresentações pelo Brasil. Representando a cooperativa estava o presidente do Sicredi Alto Jacuí, José Celeste De Negri, que acompanhou o espetáculo.
A história da peça passa em torno dos irmãos, Leona (cadeirante) e Artur, que escutam o som de uma pequena abelha que pede ajuda aos dois para uma viagem inesquecível conhecendo a rainha Mau-Mau e seu fiel escudeiro Cancudo, que não sabem o valor da cooperação e vive promovendo a maldade para vencer o bem. Os irmãos passam a ensinar aos vilões os valores como respeito, união e amizade.
Produzido pela Liga Produção Cultural, o espetáculo tem no elenco os atores Ágata Baú, Lauro Ramalho, Sofia Salvatori e Vinícius Meneguzzi. Na direção João Pedro Madureira, texto e música: Renato Mendonça, figurino Coca Serpa, cenografia Élcio Rossini.

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir