Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

28 de março de 2014

Mais três quadras vão receber pavimentação através do Propav

Reunião definiu início da obra que vai qualificar o trânsito neste ponto da cidade

Na tarde da segunda-feira (24), a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer, o secretário de Finanças Naor Kumpel e o secretário de Obras e Saneamento João Carlos Loeff, receberam representantes da comissão de moradores das ruas Liberato Salzano, Emilio Stamm, Pedro Augustin e Itamarati para tratar do início da pavimentação destas ruas através do Programa Comunitário de Pavimentação das Vias Pública (Propav).
O Propav é um programa instituído pela Lei nº 4.672, de 15 de novembro de 2009, que tem como objetivo a pavimentação de ruas ou o recapeamento. Para que esta ação aconteça é necessário que os proprietários de terrenos manifestem interesse junto à Secretaria de Administração.
O programa estabelece uma parceria entre a Prefeitura, que entra com o projeto da obra, serviço de máquinas, canalização de água, construção do cordão e das bocas de lobo e fornecimento do pó para assentar as pedras. Os moradores realizam a compra da pedra basalto ou asfalto e o pagam a mão-de-obra.
Nesta reunião aos moradores, que ja vinham tratando do assunto desde outubro do ano passado, receberam a informação da Administração as obras iniciam nos próximos dias. Serão pavimentadas três quadras sendo uma na Rua Pedro Fleck, entre a Rua Liberato Salzano e a Emílio Stamm (Azor Rodighero até Oficina do Lermen), e duas quadras na Rua Emílio Stam, trecho entre a Rua Pedro Augustin (Yes!) até a Itamarati, em direção ao bairro Jardim.
- O Propav é uma parceria que deu certo, entre munícipes e poder público. Assim, podemos pavimentar um número maior de ruas proporcionando uma melhor qualidade de vida para todos - destacou a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer.

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir