Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

2 de abril de 2014

Piva renuncia mandato

Piva entregou a carta de renúncia ao presidente do Legislativo Gilson dos Santos

 Prefeito reeleito de Não-Me-Toque atende convite do PP e é pré-candidato a deputado estadual

Vice-prefeito por dois mandatos e prefeito reeleito, Antônio Vicente Piva entrou para a história como o político que mais detém mandatos frente ao Poder Executivo Municipal. Carismático e íntegro, surpreende a população ao renunciar ao segundo mandato de prefeito com um ano e três meses de gestão.

A renúncia ocorreu na tarde de hoje, às 16 horas, quando entregou carta ao Presidente da Câmara Municipal, vereador Gilson dos Santos, na sede do Legislativo. Junto com a carta de renúncia, Piva entregou também uma carta dirigida à população não-me-toquense, registrando seu sentimento e propósitos. Após, concedeu entrevista coletiva.

“Na vida tudo tem seu tempo. Tem o tempo de começar e o tempo de encerrar um ciclo, para logo adiante iniciar uma nova etapa” declarou Piva na carta à comunidade, agradecendo a confiança e destacando as realizações dos 13 anos e três meses em que serviu a esta comunidade honrando os mandatos delegados pelo voto.

- Tudo que fiz foi com amor, humildade, respeito e comprometimento. Eleito, não mudei meu jeito de ser e de atender a todos com igualdade – afirmou na coletiva à imprensa.

Sobre o novo desafio na vida pública, Antônio Vicente Piva afirma que atende ao chamado de lideranças estaduais, regionais e locais para colocar meu nome à disposição do Partido Progressista como pré-candidato a deputado estadual, atendendo as exigências da lei que exige que eu renúncia ao mandato de prefeito.

- Chegou o momento de dar um passo ainda mais largo, que é a construção de um novo mandato popular, agora no âmbito estadual, onde acredito que poderei ajudar ainda mais meu amado município de Não-Me-Toque.

Consciente do peso da decisão, já que foi eleito com 6.109 votos em 2008 e com 5.444 votos em 2012, Piva se mostrou emotivo, mas confiante na capacidade de sua sucessora, sua vice por duas eleições, Teodora Lütkemeyer, que tem 32 anos de experiência no setor público, tendo ocupado diversos cargos, como professora, diretora da Câmara de Vereadores, secretária da Administração e da Educação, se mantendo em constante atualização.

- Afasto-me sem medo, pois entrego o cargo a Teodora, uma pessoa extremamente capaz, preparada e comprometida com a mesma linha de trabalho que construímos até aqui: sério e honrado, voltado sempre para a maioria – afirmou Piva.

O presidente do Legislativo Gilson dos Santos já convocou sessão extraordinária para sexta-feira, às 17h, quando dará posse à nova titular do Executivo Municipal, Teodora Souilljee Lütkemeyer, eleita vice-prefeita junto com Antônio Vicente Piva. Até lá ela exerce interinamente o cargo de prefeita.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir