Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

8 de abril de 2014

Não-Me-Toque tem a primeira prefeita

Teodora prestou juramento em sessão especial conduzida pelo presidente do Legislativo Gilson dos Santos

 Teodora coloca a mulher no centro da atividade política no município ao assumir o Executivo

A professora de biologia e servidora pública, com especialização em Gestão Pública, Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer, tornou-se a primeira mulher na história do município a assumir oficialmente o cargo de prefeita de Não-Me-Toque. Essa é a segunda vez na história do município, que o vice-prefeito assume o cargo de chefe do Executivo. O primeiro caso ocorreu com a morte prefeito Arlindo Hermes. O vice, na época, era Johannes van Riel, imigrante holandês naturalizado, que assumiu o cargo na gestão de 1983 a 1988.

Teodora fez referência à formação que recebeu dos pais, a quem agradeceu publicamente

Teodora, filha de imigrantes holandeses, chega ao cargo máximo do Executivo Municipal com a renúncia do prefeito Antônio Vicente Piva, com quem fez a dobradinha e venceu as duas últimas eleições.  Piva foi convidado pelo Partido Progressista para concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa e vai colocar seu nome na convenção.

A sessão solene de posse convocada pelo Poder Legislativo ocorreu na tarde de sexta-feira (4), conduzida pelo presidente da Câmara de Vereadores, Gilson dos Santos.

Renúncia de Piva não abala condução do Executivo Municipal pela expressão que Teodora tem como gestora

Depois de prestar juramento e ser empossada, Teodora se manifestou admitindo ser esta a maior responsabilidade que já assumiu, porque diz respeito à vida de todos os não-me-toquenses e garantiu que cumprirá o plano de governo elaborado em conjunto com a participação da população.

Honrada em poder assumir como prefeita, visualiza o município lá na frente, querendo deixar na sua passagem legados que possa atender os anseios da sociedade que serão importantes para as próximas gerações.

Na mensagem à população, afirmou que, com sua dedicação e vontade de servir ao povo, o futuro de Não-Me-Toque será sempre melhor

Dirigindo-se ao Piva, afirmou:

- Quando iniciamos esta jornada, não imaginávamos que outros caminhos se abririam. Fui eleita para ser a vice-prefeita e junto contigo aprendi muito. Neste momento, entrega-me as rédeas do município num gesto de confiança que recebo consciente do peso da responsabilidade, tanto de seguir teus passos íntegros e humanos, como de conduzir esse município pelo vértice ascendente de desenvolvimento.

 

Coube ao presidente da Câmara de Vereadores Gilson dos Santos dar posse à vice, fato que ocorre pela segunda vez na história do município

O presidente do poder Legislativo, Gilson dos Santos, analisou o momento como histórico e que já está na hora de ter um representante local na Assembleia Legislativa. Elogiou Piva, pelo sua capacidade de unir pessoas e partidos rivais numa só aliança.

- Estamos vivenciando algo ímpar.  Como Poder Legislativo, daremos todo o suporte para continuarmos tendo uma terra de desenvolvimento – declarou.

Depois de treze anos e três meses exercendo mandatos, oito anos como vice e cinco anos como prefeito, o médico e agora ex-prefeito, não escondeu que sua escolha o deixará temporariamente mais próxima da família, dos amigos e de seus clientes.

- Por motivos de legislação, tenho que deixar o cargo se quiser concorrer a uma vaga de deputado. Agradeço a confiança depositada em minha pessoa e tenho certeza que a Administração fica em ótimas mãos com a Teodora – resumiu.

Antes de encerrar seu pronunciamento, anunciou que Não-Me-Toque alcançou o nono melhor Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese) no Estado, estudo que leva em consideração a educação, a saúde e a renda da população.

Prestigiaram a posse prefeitos da região, vereadores, assessores parlamentares, lideranças empresariais e políticas, representantes de organizações da sociedade, familiares e amigos da nova prefeita, além de profissionais da imprensa da região.

Em entrevista, o presidente do PP, Valdir Kirst, lembrou que o único não-me-toquese eleito deputado foi Romeu Roese Scheibe, que teve seu primeiro mandato no ano de 1950, pelo PDS.

- Temos muita confiança no Dr. Piva e na sua trajetória que será capaz de colocá-lo entre os candidatos a deputado nesta eleição. Será um orgulho para Não-Me-Toque – declarou Kirst.

A convenção do Partido Progressista ainda não tem data, mas deve ocorrer no mês d e3junho, assim que o partido formalizar as alianças que pretende para lançar candidato ao governo do Estado depois de 20 anos sem concorrer com candidato próprio. O último candidato do PP foi Celso Bernardi, em 1994.

Público que lotou a Sala das Sessões Dr. Otto Stahl levantou para aplaudir a prefeita empossada

 

Antônio Vicente Piva recebeu homenagem da Câmara de Vereadores

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir