Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

28 de abril de 2014

Município valoriza professores com mudanças no plano de carreira

Os professores da rede municipal de ensino tiveram a oportunidade de opinar a respeito do novo plano de carreira do magistério e respectivo quadro de cargos durante audiência pública promovida pelos poderes Legislativo e Executivo, no plenário da Câmara de Vereadores, na (terça-feira) 22.
Remuneração, horas de atividade e trabalho, carga horária, promoções, aperfeiçoamento, nível de formação dos professores serão considerados para os avanços e cálculo dos salários. Segundo a secretária Griselda Blau, a reformulação do plano teve a participação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindiserm) e da Associação dos Professores Municipais de NMT.
A apresentação foi realizada pela secretária de Administração e Planejamento Noeli Machry Santos e pela oficial administrativa integrante da Comissão de Controle Interno, Daniela Cardoso. Estiveram presente a prefeita Teodora Lütkemeyer, o presidente do Legislativo Gilson dos Santos, os vereadores, professores da rede municipal e representantes da associação dos professores do sindicato.
Na oportunidade também foi apresentado o Projeto de Lei nº 040/14 de 20/02/14 que estabelece diretrizes para indicação de Direção das Escolas Municipais, para que os professores pudessem ter conhecimento e opinar sobre possíveis alterações. Ficou estabelecido que alguns tópicos serão reformulados pelo Executivo, antes de entregar o projeto à Câmara de vereadores.
- Todas as sugestões são bem vindas. Estaremos analisando e vamos trabalhar para buscar atendê-las dentro das possibilidades e legalidade – observou Teodora.
A prefeita agradeceu o trabalho dos professores que juntos com a administração colocam Não-Me-Toque no 4º lugar em Educação no Idese do Estado - destacou a prefeita.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir