Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

5 de maio de 2014

Programa Passeio Seguro já tem aceitação

Audiência pública para receber sugestões da população ocorre no dia 7 de maio, às 8h30min, na Câmara de Vereadores

Quem está construindo ou reformando já adota o novo projeto

 Antes mesmo de ser transformado em lei, o Programa Passeio Seguro já está sendo executado, prova de sua aceitação e viabilidade.

Após estudos e divulgação, o projeto se encontra em fase de conclusão no setor de engenharia da Prefeitura. A próxima etapa é a transformação Projeto de Lei e apresentação para debate em audiência pública. O Passeio Seguro contempla um planejamento de longo prazo para atendimento de três eixos: sinalização urbana, calçadas e arborização.
Proprietários de terrenos de sete locais da cidade já adotaram o novo programa nas novas obras ou reformas, dotando o passeio público com faixas de acessibilidade e utilizando a pedra porosa, demostrando assim que o projeto está tendo boa aceitação. Dentre os locais que já estão com o novo padrão de calçadas que visa uniformizar, melhorar a acessibilidade e qualificar o paisagismo da cidade estão: Recanto Lanches, Me Toque Palace Hotel, Movel Star e Deltasul.
Mudanças
Na sinalização urbana o objetivo é facilitar a identificação e dar nova aparência às ruas e avenidas da cidade, instalando placas de sinalização com publicidade.
As calçadas deverão ter parte cimentada, com resina, o que facilita o caminhar sem perigo de escorregões e outra com material que absorve cerca de 94% da água, tornando o piso mais seco, além de padronizar os passeios.
O projeto de arborização integra o verde às construções e promove o embelezamento da cidade.
Após passar pela audiência pública, onde a população poderá dar sua opinião e propor alterações, o Projeto de Lei segue para apreciação do Poder Legislativo e, após, será elaborada uma cartilha contendo as normativas do Programa para o acesso da população.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir