Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

9 de maio de 2014

Músico completo Daniel Kobra grava CD solo


O músico e compositor Daniel “Kobra” Kaemmerer comemora o primeiro ano de seu projeto solo/acústico. Desde o seu lançamento, em junho de 2013, até o presente, o artista percorreu toda a região sul do Brasil e visitou países do Mercosul apresentando seu show tocando clássicos do rock’n’roll e música folk acompanhado do seu inseparável violão e gaita de boca.
O lançamento do projeto solo/acústico aconteceu em junho de 2013. Naquele momento, segundo o próprio músico, a estimativa inicial de “um ou dois shows”, foi logo superada por 14 datas agendadas em menos de cinco meses cobrindo os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, bem como promovendo a primeira visita do artista ao Uruguai.
O então ‘projeto’ tornou-se realidade fazendo com que o músico dedique a maior parte do seu tempo livre com as viagens e a agenda de shows.

Assistir ou escutar Daniel Kobra é viajar no território da música em boa companhia

 

História
O primeiro contato com a música foi com as aulas de flauta doce e teoria musical, na Comunidade Luterana da sua cidade (Não-Me-Toque/RS). Aos treze anos iniciou o estudo de violão clássico com professores do conservatório Carlos Gomes, de Carazinho. Foi nessa época também que descobriu o rock'n'roll e aderiu ao estilo influenciado por bandas dos anos 80, a chamada década de ouro da música internacional e do novo rock brasileiro.
Nos anos 90, formou, ao lado de amigos, a banda Cobra Criada, que se tornou uma das mais atuantes de toda a região sendo reconhecida tanto dentro como fora do Estado como a pioneira na composição e gravação de temas musicais para moto grupos.
Com a banda, ao longo dos 17 anos de estrada, gravou dois álbuns completos (CDs) e mais 10 singles. Em 2010 a música “Vou largar tudo”, foi lançada em rádios alternativas da Argentina, Portugal e México.
Em 2013, decidiu realizar um sonho antigo e seguir carreira solo. Segundo o próprio artista, esse foi o seu maior desafio. Desde então, Daniel, além de atualizar o repertório constantemente, dedicou-se à produção e gravação de seu primeiro CD.

Álbum
Gravado entre dezembro de 2013 e janeiro deste ano, o CD possui 17 faixas distribuídas entre covers e versões para músicas já consagradas de bandas/artistas nacionais e internacionais, tais como: Bob Dylan, Raul Seixas, Creedence Clearwater Revival, Zé Ramalho, Eric Clapton, TNT entre outros, bem como quatro músicas autorais instrumentais. Um trabalho artesanal, cuja produção e gravação foram realizadas de forma independente.
O trabalho foi lançado durante um dos shows da Mercotour 2014. O resultado foi além das expectativas e a primeira tiragem esgotou-se rapidamente.
Em 2014, além de produzir e gravar o seu próprio CD, Daniel gravou o tema da Associação de Motociclistas do Rio Grande do Sul (Aremo), lançado em março deste ano durante um almoço da entidade na cidade de Tapera (RS).
A agenda de shows leva Daniel a cruzar as fronteiras novamente para se apresentar na Argentina nos dias 9 e 10 de maio e também no Uruguai, com shows marcados para novembro deste ano.

TAGS: daniel kobra, solo, cd

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir