Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

23 de maio de 2014

Postos de saúde terão internet veloz

Os postos de saúde com Equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) passarão a contar com internet mais veloz a partir deste mês de maio. O fornecedor será a Try Way que presta o serviço pela rede de fibra óptica da Coprel.
A adequação faz parte do conjunto de medidas para o início da informatização dos postos de saúde e a implantação do programa E-Sus, que visa o cadastro das famílias e do PEC-Prontuário Eletrônico do Cidadão. Este serviço vai permitir acesso ao diagnóstico e tratamento dos pacientes em qualquer unidade de atendimento.
- Os postos contavam com serviço via rádio até este momento, mas com o atendimento através da fibra óptica ganharemos em velocidade e confiabilidade – avalia Roberta Alberton, coordenadora dos serviços E-Sus.
Não-Me-Toque tem quatro unidades com Equipes de ESF completas que utilizarão o serviço. De acordo com o secretário da Saúde, Marco Antônio da Costa, nas demais unidades a implantação será realizada no segundo semestre. Todas as unidades deverão estar interligadas até o final deste ano.

Município está implantando a interligação dos postos e o programa do SUS que estabelece o prontuário eletrônico

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir