Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

23 de maio de 2014

Protetores dos animais promovem ação na praça central

A Associação de Proteção de Animais de Não-Me-Toque realiza, neste final de semana - dias 24 e 25 de maio - o Brechó Amigo Animal.
Membros da associação estarão vendendo brechós em frente ao galpão do CTG, na praça Dr. Otto Schmiedt, a partir das 9h da manhã, até às 18h, sem fechar ao meio dia. O Brechó também vai ocorrer no dia 28 de maio, durante a realização do Dia do Desafio.
Ao adotar Emi, que sofria com maus tratos, a médica veterinária Janaina Southier se tornou voluntária da associação. Ela explica que o objetivo do evento é arrecadar dinheiro para o tratamento veterinário, castração, aquisição de coleiras e casinhas.
Neste local, também estarão disponíveis para a venda roupas para cães e gatos e a aplicação gratuita de injeção para inibir o cio.
Embora não existe comprovação científica de que a medicação inibidora do cio causa câncer nos animais, Janaina Southier afirma que a aplicação é uma forma digna de diminuir a população de animais de rua e abandonados.

Animais abandonados
Atualmente, de acordo com a médica veterinária, é grande o número de animais abandonados. A associação conta com pessoas que colaboram fazendo doações, além de outras que cooperam adotando temporariamente um filhote, até que se consiga um lar definitivo. Outra realidade em Não-Me-Toque é o grande número de animais soltos na rua e que têm donos. A associação trabalha com o propósito de implantar a castração, o que pode ser uma alternativa para diminuir significativamente o número de animais sem lar. Porém o custo para fazer esse trabalho é elevado.

Veterinária adotou Emi (a direita de pé), que sofria maus tratos, agora companheira do seu buldogue, o Rossi

- Não temos recursos para fazer uma campanha específica. O custo, dependendo do tamanho do animal, pode chegar a R$ 60 para o macho e R$ 250 para a fêmea – completou.
Quem quiser conhecer o trabalho desenvolvido pode entrar na pagina do facebook e digitar na área de busca, “proteção NMT”. Para entregar doações, adotar um filhote ou denunciar maus tratos pode entrar em contato pelo número (54) 3332-1205.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir