Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

25 de maio de 2014

Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí

Organização Regional

Paulo Ricardo Cattaneo, prefeito de Soledade

Em 2 de abril de 2004, os Municípios do Alto da Serra do Botucaraí fundaram a sua associação.

A fundação da Amasbi decorreu da vontade da região de ter sua própria organização e autonomia para discutir e promover seu desenvolvimento, antes atrelado às regiões do Vale do Rio Taquari, Vale do Rio Pardo, Produção e Alto Jacuí.

O então prefeito de Soledade, Hélio Ângelo Lodi, foi o presidente da Comissão Provisória encarregada da estruturação e elaboração do estatuto da nova associação.

A Amasbi congrega e representa atualmente os municípios de Alto Alegre, Barros Cassal, Campos Borges, Ernestina, Espumoso, Fontoura Xavier, Gramado Xavier, Ibirapuitã, Mormaço, Nicolau Vergueiro, São José do Herval, Soledade e Tio Hugo, somando uma população de aproximadamente 100 mil habitantes, distribuídos em uma área de mais de 5 mil km².

João Ernesto Schemmer, secretário Executivo do Comaja, Teodora Lütkemeyer, prefeita de Não-Me-Toque, e Paulo Ricardo Cattaneo, prefeito de Soledade, membro da diretoria da Amasbi

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir