Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

25 de maio de 2014

Clube União

Organização Social

Diretor social Adavilson Kronbauer e o presidente, Gervásio Jorge Diel
Organização completa 100 anos em 2017

A iniciativa de 18 jovens, 97 anos atrás, fez surgir o Clube União. A ideia era formar um clube que teria a finalidade bailante, recreativa e literária. A história se concretizou no dia 11 de março de 1917.

Nos primeiros anos, o Clube União não oferecia muita estrutura. Em 1934, foi aprovado o primeiro projeto de construção e, em 1955, executada uma ampliação, cuja estrutura se mantém até hoje.

O Clube União já ofereceu uma biblioteca e um cinema. Teve boate, bailes de carnaval e jogos de bolão, cuja cancha foi reativada neste ano.

Cada diretoria que passou desempenhou grande esforço, contando com a colaboração dos sócios, para a manutenção do patrimônio histórico e cultural do município e para a realização de melhorias.

As diretorias sempre se empenham em promover os bailes de aniversário, debutantes e festival do chopp. Sua sede social também serve para a realização de muitos outros eventos sociais e políticos da cidade.

Visando a comemoração do Centenário, em 2017, a atual diretoria lançou projeto de reforma e revitalização que precisa contar com o apoio de toda a sociedade não-me-toquenses para honrar a história deste povo.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir