Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

25 de maio de 2014

Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí

Instituição Regional de Desenvolvimento

O Consórcio de Desenvolvimento integra 29 municípios
João Ernesto Schemmer, secretário Executivo do Comaja

Buscar o desenvolvimentos de ações conjuntas entre os municípios. Assim nasceu o Consorcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacui.

O Consórcio de Desenvolvimento composto por 29 Municípios, criado em 16 de dezembro de 1999 e soma inúmeras conquistas. Tendo por sede o município de Ibirubá, o COMAJA agrega municípios da região do Alto Jacui e Alto da Serra do Butucarai, tem suas atividades voltadas à realização de gestão associada de serviços públicos, com ações e políticas de desenvolvimento rural, urbano e sócio-econômico local e regional, notadamente nas áreas da: saúde, educação, trabalho e ação social, habitação, saneamento, agricultura, indústria, comércio, turismo, meio-ambiente, abastecimento, transporte, comunicação e segurança.

 Hoje o Comaja conta com o Departamento de Saúde e o Departamento de Turismo, trabalha no fortalecimento da Rota das Terras Encantadas e na busca de atendimento de interesses comuns entre os municípios, como o projeto de videomonitoramento junto ao Governo do Estado.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir