Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

6 de junho de 2014

Soldados permanecem em NMT durante a Copa

A possibilidade de policias da Brigada Militar que atuam em Não-Me-Toque e Victor Graeff reforçar a segurança durante o período do Mundial de Seleções na capital está descartada. A informação é do próprio comandante da Brigada Militar, tenente João Roberto Cardoso. O tenente garantiu que o efetivo policial permanece o mesmo, não diminuído o contingente de policiais.
- A população pode ficar segura. Nenhum policial do efetivo de NMT vai para Porto Alegre. Tinha a previsão de recrutamento de um policial, porém houve uma mudança estratégica – explicou o tenente.
Mesmo que o centro do evento seja em Porto Alegre, a Brigada Militar manterá o policiamento ostensivo em todos os municípios do Estado. O comando da Brigada Militar no Estado suspendeu as férias e licenças de todos os servidores, até o mês de julho. Para dar suporte na Capital, o comando disse que serão empregados servidores que atuam nos Batalhões e nos Pelotões de Operações Especiais.
Cerca de cinco mil policiais militares realizarão segurança dos jogos da Copa na capital. De acordo com a Secretaria de Comunicação do Estado, cerca de 11 mil homens e mulheres da BM foram treinados e capacitados, desde 2011, para o restabelecimento da ordem pública em caso de distúrbios, garantido o direito às manifestações pacíficas.
Por motivos de ordem interna da instituição o tenente preferiu resguardar o número de PMs nos municípios de Não-Me-Toque e Victor Graeff.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir