Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

20 de junho de 2014

Clube de futebol tem mulher no comando

São raros os casos que mulheres assumem a presidência de um clube de futebol. E isso, não foge a regra seja para agremiações profissionais ou amadores. Porém, o Esporte Clube Harmonia, de São João do Gramado, quebra o tabu elegendo sua primeira presidente mulher, a agricultura Marta Cristina Lange, 38 anos de idade. Na história do município, não tem uma mulher que tenha ocupado a presidência de um clube de futebol.

Marta Cristina Lange assume a presidência do Harmonia

- Apoio a idéia de outras mulheres das comunidades participarem. Participo ajudando o clube que depende muito dos associados e da ajuda da comunidade – comentou Marta assumindo que futebol não é só coisa de homem.
Assistindo aos jogos do Harmonia pelo municipal de futebol de campo desde criança, dedica o gosto pelo futebol ao seu pai, Omiro Lange,  fundador  do clube. Marta acha importante que mais mulheres conquistarem seu espaço participando ativamente também no esporte, seja jogando, administrando ou treinando e não apenas na arquibancada.
Contudo, mesmo querendo ver o Harmonia em campo no Campeonato Municipal – seu time de coração, seguido pelo Grêmio - a diretoria e associados decidiram não participar neste ano e dar um tempo até 2015.
- Fui convidada para assumir a presidência do Harmonia para um ano de mandato. A princípio era para participar da competição mas entramos num acordo – confirma a presidente.
Mesmo que a bola não role no campeonato municipal, para a presidente o clube não pode ficar parado. Por isso, o projeto é continuar com o Harmonia de portas abertas para conquistar simpatizantes, organizar um jantar dançante e almoços com partidas amistosas. Sem os investimentos do disputado campeonato de Não-Me-Toque vai haver um alívio no caixa.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir