Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

11 de julho de 2014

Segunda dose da vacina do HPV

A aplicação da segunda dose da vacina do HPV terá início em 1º de setembro e a vacina estará disponível somente na sala de vacinação do Posto Central. Por orientação da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde, não será realizada a segunda dose da vacina nas escolas, sendo o dia “D” de mobilização municipal no sábado, dia 6 de setembro das 8h às 11h30min e das 13h às 17h.
Meninas com idade de 11, 12 e 13 anos que ainda não fizeram a vacina podem aproveitar a oportunidade para iniciar o esquema vacinal contra o HPV. É importante trazer a carteira de vacinação ou a carteira do adolescente para o registro da 2ª dose da vacina. A terceira dose da vacina deve ser feita cinco anos depois.
- A eficácia da vacina pode ser de até 98% se o esquema vacinal for completo com as três doses, portanto, reforçamos que as meninas de 11 a 13 anos façam a 2ª dose para evitar problemas futuros – enfatizou Marco Costa, secretário municipal da Saúde.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir