Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

15 de agosto de 2014

Educador estimula atitude protagonista no jovem

O mestre em Educação Max Haetinger foi o palestrante na abertura do 9° Seminário Não Jogue com a Vida realizado no restaurante do parque da Expodireto Cotrijal na manhã de segunda-feira dia (11). Com a presença de autoridades, o evento foi o primeiro momento do seminário que seguiu a noite com a palestra da juiza Cristiane Hoppe, que dirigiu a Comarca de Não-Me-Toque e atualmente atende na 2ª Vara Cível de Novo Hamburgo.

Com o tema da palestra “Fala Garoto, fala garota – novos tempos, novos ventos, como ser protagonista na sociedade do futuro” Max Haetinger interagiu com os alunos das escolas a partir de dinâmicas que incluíam atividades em grupos, dança e música. Max falou dos desafios de vida, comportamento da atual geração jovens e como viver com as diferenças.

- O jovem tem que ser proativo, ter atitudes. Precisa ser capaz de tomar decisões, desenvolver metas e elaborar desde cedo qualidades para se tornarem protagonistas no futuro - manifestou Max.

Max também conceituou para os 800 jovens presentes no seminário o sentido de união, cooperação, comunicação, criatividade, interação, confiança e o encantar.

Max Haetinger foge do convencional e motiva público com suas intervenções

 

Só valorização da vida combate as drogas
No protocolo de abertura do seminário, a secretária da Educação, Griselda Blau, caracterizou a importância da verdadeira amizade, da família e felicidade. Completou afirmando que o ingresso do jovem no mundo da drogadição pode causar uma infinidade de conseqüências como a depressão e a infelicidade.
- Como educadores, devemos dar sabedoria e ensinar a valorização da vida aos nossos jovens – destacou.
A prefeita Teodora Lütkemeyer parabenizou a presença dos estudantes e adultos no seminário e convidou para assumirem juntos o compromisso com a vida. Afirmou que há nove anos o seminário integra a política pública do Governo Municipal para conter os males causados pela droga na sociedade, além de ajudar na formação de estratégias de prevenção, tratamento e repressão.
- Buscamos conseguir a participação da comunidade para fazermos a diferença e valorizarmos mais a vida contra a drogadição – aponta.
Responsável pelo projeto de iniciativa do seminário, o vereador Valdir Kirst (Kéxinho) disse diretamente aos jovens que os momentos da vida são divididos em fases boas e ruins e que ninguém vai ser mais feliz ou superar as dificuldades entrando no submundo do consumo de drogas lícitas ou ilícitas.
- Desejamos que a juventude não entre nas drogas, porque essa decisão interrompe a possibilidade de ser feliz– enfatizou em sua mensagem na abertura.
Também prestigiou o evento, saudando a presença dos estudantes, o presidente da Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque, o vereador, Gilson dos Santos, além de secretários municipais, professores e representantes da imprensa.

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir