Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

22 de agosto de 2014

Abatedouro Municipal volta a operar dia 25

Nascido de um projeto para implementação de um local público próprio para o abate de bovinos, suínos e ovinos o Abatedouro Municipal, foi construído numa parceria do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Incra do Rio Grande do Sul e Administração Municipal de Não-Me-Toque.

O Abatedouro retomará atividades a partir do dia 25 de agosto e será administrado pela empresa João Volmir Pena dos Santos, que assume o Abatedouro Municipal para um período de 180 dias, conforme a Lei de Licitações n? 8666/93 no caso de contratos emergenciais. Durante este período a Administração Municipal irá realizar uma nova concorrência pública, já que não existiram interessados na tentativa anterior.
- Realizamos um contrato emergencial para dar continuidade ao trabalho das agroindústrias tanto de Não-Me-Toque e também de outros municípios que se utilizam do serviço prestado pelo Abatedouro que é uma obra de referência regional – explicou a prefeita Teodora Lütkemeyer no ato de assinatura ocorrido na quarta-feira (20),no seu gabinete.

Além da prefeita, participaram do ato de assinatura do contrato emergencial de concessão de uso onerosa nº 377/14 do Abatedouro Municipal o presidente da Câmara de Vereadores Gilson dos Santos, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente Ivan Machry, a secretária da Administração Noeli Machry dos Santos, o veterinário Rogério Kissmann e o empresário Luis Fernando Graeff, também representando a empresa contratada.

Luiz Fernando Graeff, João Volmir Pena dos Santos, Teodora Lütkemeyer e Gilson dos Santos

ABATEDOURO MUNICIPAL

Localizado na RS 142, Km 11, próximo ao Assentamento Libertação Camponesa, o abatedouro possui uma área total de 10.000m², sendo 174,77 m² de local de abate, 63,77m² de escritório, refeitório, vestiário, banheiro e almoxarifados, 18 m² de casa de caldeira, 91,76 m² de currais, 75 m² de rampa de lavagem de veículos e 300 m² de sistema de tratamento de efluentes e poço artesiano. A estrutura montada é qualificada e oferece segurança necessária tanto para a equipe de trabalho, quanto ao consumidor, que terá à disposição carnes de qualidade e higiene, atendendo as exigências sanitárias de acordo com a legislação vigente.

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir