Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

27 de agosto de 2014

Apae apresenta investimentos

Passados seis meses de contas apertada para saldar compromissos atrasados de antiga gestão, a Apae de Não-Me-Toque já está conseguindo fazer investimentos importantes com o resgate da credibilidade da instituição que atende portadores de deficiência sem qualquer custo para as famílias.
A instituição filantrópica de caráter comunitário se mantém com um pequeno valor do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), destinado pelo Governo Federal, e o restante destinado por convênio com a Prefeitura, doações de empresas, de pessoas físicas e promoções.
Na tarde de sexta-feira (15), a presidente da Apae, Suzana Weber do Canto, acompanhada dos dirigentes Rubem Grunitzky, Sema Ana Wecker e Anna Staelbroek, da diretora da escola Mircéia Kellermann, convidou a direção do Comdica e a imprensa para apresentar o resultado do trabalho deste primeiro semestre.
A cozinha e refeitório recebeu uma reforma geral, com troca de piso, revestimento e forro. Troca de todos os armários e compra de eletrodomésticos e toda a louça.
Os recursos vieram do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, de doações de duas famílias e parte da arrecadação do pedágio realizado no dia 8 de agosto.
Ao todo já foram investidos R$ 13 mil em reforma estruturais e R$ 7.900,00 na cozinha planejada, além do pagamento de dívidas fiscais (INSS, FGTS), salários atrasados,
O momento informal de prestação de contas ocorreu na nova cozinha e refeitório, onde todos puderam ver de perto os investimentos.
Suzana do Canto disse que a diretoria pretende instalar cerca eletrificada para proteger o patrimônio da Apae em 2015 vai implantar o turno integral, uma das metas estabelecida para esta gestão.
- Com os alunos presentes na escola o dia inteiro nossa equipe de professores e profissionais técnicos terá mais controle sobre a alimentação e remédios, o que vai garantir um melhor aproveitamento dos recursos oferecidos pela Apae – anunciou a presidente.

Diretoria da Apae apresentou investimentos com recursos da comunidade

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir